Anterior

Zoonoses retira mais dois macacos mortos no Parque do Matão

20/01/2018

Anterior

Próxima

Palmeiras é o campeão da 23ª Copa Brasil de Futebol Sub-15

21/01/2018

Próxima
20/01/2018 - 20:55
Palmeiras e Flamengo novamente decidem a Copa Sub-15
 Foto: Marcos Ferreira / Divulgação PMV 

Palmeiras e Flamengo empataram sem gols no jogo de estreia

                                               -

Matheus Cirone

especial para a Gazeta de Votorantim

#AquiTemCraque. Este foi o lema da 23°Copa Brasil de Futebol Sub-15. A competição que já revelou nomes como Neymar, Robinho, Alexandre Pato, entre outros, neste ano é disputada desde o dia 11 e segue até amanhã (21), na cidade de Votorantim, com todos os jogos realizados no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri.

Durante a competição, foram mais de 30 partidas disputadas e as redes balançadas 49 vezes, até as quartas de final. Não faltou emoção, boas jogadas e vontade de vencer.

Participaram os times: Seleção de Votorantim, Cruzeiro, Coritiba, Vitória, Corinthians, Botafogo, Internacional, Goiás, São Paulo, Atlético Mineiro, Figueirense, Bahia, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Sport.

Primeira fase

Com 16 equipes, divididas em quatro grupos, os dois melhores de cada chave se classificavam para as quartas de final. No grupo A, passaram Cruzeiro e Vitória, respectivamente. No B, Internacional e Corinthians. Na chave C, Figueirense e Bahia e na D, Palmeiras e Flamengo.

Seleção de Votorantim

Apesar de estrear perdendo de 5 a 0 para o Cruzeiro e de conquistar apenas um ponto na competição, no empate em 0 a 0, contra o Coritiba, a Seleção de Votorantim jogou um bom futebol. Bem treinada, demonstrou qualidade nas trocas de passes. Destaque para o zagueiro Davi, que despertou interesse de alguns clubes. Para o meia Zizão, que mostrou muita técnica e o atacante Macedo, rápido e habilidoso.

Para o técnico Vinícius Ferreira, o importante não é o resultado, mas sim a disciplina e a prática esportiva. “Mais importante que o resultado, é desenvolver a consciência coletiva, a disciplina e a prática esportiva nos jovens atletas”, afirmou.

A Seleção foi composta, em sua maioria, por jogadores que residem em Votorantim, além de atletas de cidades da região, como Piedade e Sorocaba.

Quartas de final

As quartas de final, realizadas nas noites dos últimos dias 16, terça-feira e 17, quarta-feira, foram emocionantes. Apenas um, dos quatro jogos, foi decidido no tempo normal. O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1. As outras três partidas, incluindo o clássico paulista, entre Palmeiras e Corinthians, acabaram 0 a 0 e foram decididos nos pênaltis.

O Cruzeiro eliminou o Bahia. O Figueirense se classificou em cima do Vitória.

No derby paulista, brilhou a estrela do goleiro Sales, que defendeu duas cobranças do Corinthians e classificou o Palmeiras para as semifinais.

Semifinais

As semifinais foram disputadas na noite de ontem, sexta-feira (19), no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri. Na primeira partida, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Com isso, o time paulista chega à final invicto. Foram duas vitórias e três empates. 

Na segunda partida, o Flamengo superou o Figueirense com um gol nos minutos finais. O 1 a 0 colocou o time carioca na decisão. O rubro-negro chega à final com três vitórias e dois empates. 

Final

A final será neste domingo (21), às 9h30, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieiri. Palmeiras e Flamengo que caíram no grupo D da competição e empataram, em 0 a 0, no jogo de estreia, vão decidir a 23°Copa Brasil de Futebol sub-15. A final será a reedição do ano passado, quando o Flamengo levou a melhor. 

A competição, uma das mais importantes da categoria, no Brasil, foi acompanhada de perto pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Guilherme Della Dea.

Com o estádio cheio, em todos os dias de jogos, a 23°Copa Brasil de Futebol Sub-15 deve visar mais do que o título. Tem como objetivo principal a revelação de futuros craques do futebol nacional, a educação de atletas profissionais e cidadãos. E mostrar a consciência coletiva, que deve ser levada do campo para a sociedade.

 

 

Reportagem publicada na página 13 da edição 251 da Gazeta de Votorantim de 20 a 26 de janeiro de 2018










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.