Próxima

Ano letivo começa na rede municipal para quase 13 mil alunos

06/02/2018

Próxima
06/02/2018 - 09:34
Seleção de Votorantim sub-15: Oito jogadores tentarão a sorte nos times grandes
 Foto: Lucas Spirim/ Divulgação PMV 

É a primeira vez que tantos jogadores são convidados


Matheus Cirone
(programa de estágio)


A campanha da Seleção de Votorantim na 23°Copa Brasil de Futebol sub-15 não foi boa. Apenas um empate e duas derrotas, mas o suficiente para que oito atletas da equipe chamassem a atenção de grandes clubes do futebol nacional.
Dos oito atletas observados, três são votorantinenses: os zagueiros Davi e Mateus Kauã, e o atacante Leonardo.
Davi, morador do Bairro Fornazari, em Votorantim, foi convidado para fazer testes no Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, mas por ser menos distante da casa, preferiu o time paulista. “Conversei com minha família e a comissão técnica. O Palmeiras é mais perto de casa e eu torço pelo Palmeiras, então preferi”, conta o garoto, que afirma estar ansioso para a semana de testes, que começa em 19 de fevereiro. “Muito ansioso, tem noites que passo acordado, pensando nisso”, comenta o capitão da equipe, na Copinha. Ele ainda revela que treinava desde os 7 anos na escolinha de futebol.
Juliana Camila, 36 anos, é mãe de Davi e afirma estar mais ansiosa que o filho. “Ele está calmo e confiante. Eu não durmo a noite, estou ansiosa”, relata a mãe do zagueiro, de 14 anos. Fotos: Lucas Spiri
O companheiro de zaga de Davi, é Matheus Kauã, 14 anos. O camisa 3 da Seleção de Votorantim irá passar por uma semana de testes no Cruzeiro. “Será entre a primeira e a segunda semana de março. Estou ansioso”, conta o jovem, morador do Jardim Paulista.
Já o atacante Leonardo, morador da Vila Votocel, foi observado pelo São Paulo durante os amistosos de preparação para a Copinha. “Falaram que gostaram de mim. Se eu fosse bem na Copinha, iria direto, se fosse mal, faria uma semana de testes. Não consegui dar meu melhor, farei o teste”, fala. O jovem de 14 anos defende a equipe de Votorantim há três anos e acredita ser uma grande oportunidade para a realização do sonho.
Além dos votorantinenses, farão testes o lateral Lorran, no Cruzeiro; o goleiro Caio, no Primavera de Indaiatuba; e o atacante Lucas Macedo, no Novorizontino.

Os contratados

O volante Pedro e o meia João Paulo assinaram um pré-contrato de um ano com o Figueirense. A dupla partirá para Florianópolis no dia 28 deste mês. “Espero fazer bons treinos lá (no Figueirense), é uma base forte”, diz o camisa 5, Pedro. Já o camisa 10 pensa mais alto. “É um time que está sempre jogando campeonatos importantes. Espero subir para o profissional, lá”, fala o meia, após uma crise de risada, demonstrando nervosismo e timidez.
De acordo com o técnico da Seleção, Vinícius Ferreira, é a primeira vez que tantos jogadores da equipe conseguem oportunidades nos grandes times do futebol brasileiro. “Antes iam dois ou três para fazerem testes. Acredito que essa é a vez que os meninos têm as oportunidades mais concretas”, conta orgulhoso. Além disso, o professor revela que o principal objetivo não é o título, mas que os garotos possam despontar e chamar a atenção de grandes equipes. (Supervisão: Luciana Lopez)

 


Texto publicado na página 12 da edição 253 da Gazeta de Votorantim de 03 a 09 de fevereiro de 2018










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.