Anterior

Fisioterapia é fundamental para diminuir dor nas costas

08/02/2018

Anterior

Próxima

Inscrições para 2º Corrida Carnaval das Cores terminam nesta sexta

08/02/2018

Próxima
08/02/2018 - 18:17
A partir do dia 15 todas as UBSs irão vacinar contra febre amarela em Votorantim
 Foto: Divulgação/ PMV 

A Secretaria da Saúde de Votorantim vai disponibilizar vacinas contra a febre amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade a partir da próxima quinta-feira (15). A ampliação da imunização segue os protocolos de imunização da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, após as ações de proteção realizadas nos bairros do entorno do Parque do Matão desde o último dia 12, quando foi oficializada a morte por febre amarela silvestre de um dos macacos encontrados mortos no local. A cidade não registra nenhum caso, nem suspeito, de febre amarela em humanos.

O secretário da Saúde, Wiliam Roberto Ferreira, explica que em um primeiro momento, obedecendo critérios geográficos de circulação do vírus, a vacinação priorizou o entorno do parque com postos fixos, imunização casa a casa, além de aplicação para alunos, professores e funcionários de escolas das proximidades. “Agora, a abertura para todas as unidades também segue os protocolos de imunização que levam em conta os corredores ecológicos e a condição de todo o Estado de São Paulo”, completa.

Votorantim passou a aplicar doses fracionadas da vacina desde a última terça-feira (06), após autorização do governo estadual. O novo esquema de vacinação na cidade, cuja logística está sendo preparada pelas equipes técnicas da Saúde, prevê a aplicação de mais de duas mil doses diárias para todos os moradores, logo após o Carnaval.

Nesta quinta-feira (08) e sexta-feira (09) estão mantidos os quatro postos anteriormente previstos. São eles as UBSs do Parque Bela Vista, Jardim Clarice, Jardim Cristal e Promorar. Nas duas primeiras há distribuição de 250 senhas diárias em cada uma, às 7 h e nas outras duas os agentes comunitários de saúde percorrem as residências, entregando diretamente aos moradores uma filipeta para que eles compareçam às respectivas unidades para tomar a vacina.

 

Durante os dias do Carnaval as UBSs estarão fechadas e a vacinação retorna na quinta-feira (15) ampliando para toda a cidade.  A Secretaria da Saúde informa ainda que a definição da quantidade das doses para cada localidade levará em conta o número de moradores do entorno de cada local e poderá sofrer alterações de modo a atender da melhor forma possível a população.

 

vacinas










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.