Anterior

Votorantim amplia vacinação contra a febre amarela para todas as unidades de saúde

09/02/2018

Anterior

Próxima

Sebrae Aqui realiza oficina para empreendedores com tema Ganhe Mercado

09/02/2018

Próxima
09/02/2018 - 09:57
Prefeitura realiza acolhimento de moradores de rua

Atividade aconteceu na Casa de Passagem, oferecendo café da manhã e orientações
 Foto: Divulgação  

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), realizou na manhã da quinta-feira (08), na Casa de Passagem “Dr. Josmar Mariano da Silva”, um acolhimento aos moradores de rua do município, oferecendo café da manhã e orientações. Essa atividade faz parte de uma série de ações que serão promovidas nos próximos 15 dias para que as pessoas em situação de rua conheçam o local e saibam que o espaço disponibiliza alimentação e dormitórios, bem como acompanhamentos.

De acordo com o prefeito Fernando de Oliveira Souza, o principal objetivo da Casa de Passagem, que foi inaugurada no fim do ano passado, é de ampliar as oportunidades para os moradores de rua, promovendo a reinserção social. “Queremos oferecer um novo começo, dando mais dignidade a todos. Ainda serão realizadas oficinas e atividades socioeducativas no espaço”, ressaltou. O vice-prefeito Lê Baeza também esteve presente no acolhimento.

Além disso, conforme explica o secretário de Cidadania, Júnior Silveira, esse foi apenas o 1º encontro, pois outras atividades serão feitas nos próximos 15 dias. “A intenção é fazer com que saibam que a Casa de Passagem é um lugar acolhedor, com a proposta de fortalecer os vínculos do poder público com os moradores de rua, promovendo políticas de assistência social”, frisou.

Para tanto, as equipes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), da Secretaria de Cidadania e do Núcleo de Atenção e Emancipação Psicossocial (Naep) farão os trabalhos de intervenção, fornecendo orientações e acompanhamentos. “Um exemplo é a inscrição dessas pessoas no CadÚnico, que é a porta de entrada para mais de 20 programas sociais do governo federal”, contou Silveira.

Outra medida tomada pela Secretaria de Cidadania foi de abordar os moradores de rua desde setembro do ano passado, quando foi criada uma comissão de estudo para que as pessoas fossem cadastradas nos programas sociais.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Votorantim 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.