Anterior

Coloração verde da água chama a atenção na Cachoeira da Chave

10/02/2018

Anterior

Próxima

Apevo completa 26 anos com entrevistas inéditas na TV

10/02/2018

Próxima
10/02/2018 - 09:02
OAB Votorantim promoveu palestra sobre Tribunal do Júri
 Foto: Divulgação  

Advogados de Votorantim lotaram o auditório

O auditório da Casa do Advogado da OAB de Votorantim sediou na última quarta-feira (07) à noite, uma palestra sobre o Tribunal do Júri, proferida pelo advogado Romualdo Sanches Calvo.

Romualdo é deficiente visual, tendo já atuado na defesa em mais de 300 júris. Sua superação é considerada exemplar por inúmeros colegas da profissão e clientes.

O palestrante graduou-se em 1988 pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde também concluiu sua Pós-graduação em Direito e Processo Penal, com capacitação docente, em 2008, sendo ainda especialista no Tribunal do Júri pela Academia Paulista de Júri. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina III da OAB/SP; é defensor no 2.º Tribunal do Júri da Capital de São Paulo desde 1991, já tendo realizado mais de 300 plenários. Escreve artigos acerca de temas atuais sobre Direito e Processo Penal, proferindo palestras perante a OAB/SP, bem como em faculdades e universidades, também sobre temas atuais e pertinentes ao Tribunal do Júri. 

É autor do livro Manual Prático do Júri, além de ter produzido DVD e CD’s jurídicos e ser coautor da obra Tribunal do Júri: da teoria à prática.  Ministra há mais de 15 anos o Curso Completo de Teoria e Prática do Tribunal do Júri, com o apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil. É presidente da Academia Paulista de Direito Criminal (APDCRIM) e professor convidado da Escola Superior de Direito Constitucional (ESDC).

A palestra em Votorantim lotou o auditório e foi coordenada pelo advogado Rodrigo de Melo Kriguer, presidente da Subseção de Votorantim, da advogada Barbara Ross, presidente da Comissão de Direito Penal, e do advogado. Claudinei Fernando de Paula Ribeiro, presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Programação

Para o próximo dia 22 está programado o início do curso de Direito à Luz da Reforma Trabalhista, lei 13.467/2017, a ser ministrado por um corpo docente de especialistas na área, no auditório da Casa do Advogado de Votorantim, localizado Av. Luiz do Patrocino Fernandes, 857.

Crédito: Divulgação

Legenda: O palestrante Romualdo Sanches Calvo

 

Legenda: Advogados de Votorantim lotaram o auditório

 

 

Texto publicado na página 11 da edição 254 da Gazeta de Votorantim de 10 a 16 de fevereiro de 2018










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.