Anterior

Idosa reclama que terreno abandonado atrai animais peçonhentos e roedores

12/02/2018

Anterior

Próxima

Prefeitura não terá expediente no Carnaval

12/02/2018

Próxima
12/02/2018 - 10:00
Atividade visa orientar pessoas desempregadas a terem renda
 Foto: Divulgação  

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), iniciou um projeto para transformar o desemprego em oportunidade de geração de trabalho e renda. Destinado a maiores de 18 anos, o encontro “Novas Ideias de Renda” será realizado no CEU das Artes do bairro Itapeva no próximo dia 20, às 15h. As atividades serão coordenadas pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do local. 

De acordo com o secretário de Cidadania e Geração de Renda, Júnior Silveira, um dos objetivos do encontro é aumentar a autoconfiança das pessoas desempregadas, além de debater ideias e projetos que possam gerar algum tipo de renda. “Essa é uma das principais ações da nossa pasta. Ainda mais por conta da crise financeira que o país atravessa”, ressalta.

Conforme explica a psicóloga do Cras Itapeva, Ana Cláudia Miguel de Souza, haverá a troca de ideias e experiências para que os participantes pensem em outras formas de trabalho. “O projeto oferecerá oficinas de culinária, artesanato, e até cursos profissionalizantes, sempre por meio de parcerias”, explica.

Os encontros acontecerão toda 2ª terça-feira do mês, sempre às 15h. O CEU das Artes fica na rua Elcia Pinto Rosa, Jd. Cristal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3242-4001.

 

Texto publicado na página 08 da edição 254 da Gazeta de Votorantim de 10 a 16 de fevereiro de 2018










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.