Anterior

Prefeitura não terá expediente no Carnaval

12/02/2018

Anterior

Próxima

Ano letivo começa na rede municipal para quase 13 mil alunos

12/02/2018

Próxima
12/02/2018 - 10:00
Convênio Intermunicipal de Proteção e Recuperação do Meio Ambiente é retomado
 Foto: Divulgação  

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), retomou o Convênio Intermunicipal de Proteção e Recuperação do Meio Ambiente, compreendendo os municípios de Sorocaba e Ibiúna, além de Piedade, que já manifestou interesse em participar das ações.

Conforme explica o secretário de Meio Ambiente, Antônio Wilson Miramontes, nas próximas reuniões serão definidos os participantes da equipe gestora do convênio. “O intuito é promover programas e ações relativas à proteção e recuperação do meio ambiente, seguindo recomendações do Município VerdeAzul, além de viabilizar a gestão microrregional”, explica.

Agora, o consórcio irá instituir uma agenda única para a Semana da Água, que acontecerá do dia 18 a 25 de março. Além disso, o convênio possibilita a ampliação da cooperação regional, a flexibilização dos mecanismos de aquisição de equipamentos e de contratação de pessoal, entre outras vantagens. 

Plantio de árvores

Em janeiro, a Sema fez o plantio de mais 150 mudas de árvores nativas em áreas do Jardim Pedroso, Jardim Icatu e no Agostinho Kriguer para pagamento dos Termos de Ajuste de Conduta (TACs) referentes à construção dos piscinões de contenção de águas pluviais do Parque Jataí 1 e 2. Desde o início de 2017, a pasta já plantou 8 mil mudas. “Para cumprir o TAC, vamos plantar mais 4,6 mil. A previsão é de que até julho deste ano esteja tudo finalizado”, destacou Miramontes.

 

Texto publicado na página 09 da edição 254 da Gazeta de Votorantim de 10 a 16 de fevereiro de 2018










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.