Anterior

Convênio Intermunicipal de Proteção e Recuperação do Meio Ambiente é retomado

12/02/2018

Anterior

Próxima

Fundo Municipal de Cultura de Votorantim recebe inscrição de 23 projetos

12/02/2018

Próxima
12/02/2018 - 10:00
Ano letivo começa na rede municipal para quase 13 mil alunos
 Foto: Divulgação  

O ano letivo na rede municipal de ensino começou na segunda-feira (05) para os 12.832 alunos matriculados nas 53 escolas da rede municipal de ensino, compreendendo unidades de educação infantil e ensino fundamental. Para tanto, a Secretaria de Educação de Votorantim já está recebendo os materiais escolares para compor os quatro modelos de kits deste ano.

De acordo com o secretário de Educação, Tiago Araújo, a entrega deverá ocorrer ainda em fevereiro. “Assim como em 2017, os itens são de qualidade, com boa durabilidade. Nós cumprimos todas as etapas e procedimentos licitatórios, o que leva certo tempo, bem como a montagem dos kits”, explica.

Ao todo, são quatro modelos de kits, sendo um para o maternal I e II, outro para 1ª e 2ª etapas da Educação Infantil, outro do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental e o último para 4° e 5° anos do Ensino Fundamental.

Uniformes escolares

Além disso, a Seed também já realizou a compra dos uniformes de verão para os mais de 12 mil alunos do maternal ao 5º ano do ensino fundamental. Conforme ressalta o secretário, os uniformes também devem ser entregues nas unidades escolares ainda em fevereiro, como informado pela empresa responsável pelo serviço

Limpeza nas unidades

Para a volta às aulas, a Secretaria de Educação (Seed) ainda realizou ações roçagem e limpeza nas 53 escolas da rede municipal de ensino. Os serviços foram feitos em 72 mil m², incluindo as partes internas e externas das unidades.

 

Texto publicado na página 10 da edição 254 da Gazeta de Votorantim de 10 a 16 de fevereiro de 2018

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.