Anterior

Ano letivo começa na rede municipal para quase 13 mil alunos

12/02/2018

Anterior

Próxima

“Mundo Gloob” chega ao Iguatemi Esplanada

12/02/2018

Próxima
12/02/2018 - 10:00
Fundo Municipal de Cultura de Votorantim recebe inscrição de 23 projetos
 Foto: Divulgação  

O edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC) de Votorantim, elaborado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, recebeu a inscrição de 23 projetos. A área que mais teve proponentes protocolados foi música (8), seguido por artes visuais (4), teatro (3), literatura (2), dança (2), patrimônio histórico (2), ações transversais (1) e cultura popular / artesanato (1). As inscrições se encerraram na sexta-feira (02).

Agora, a Comissão Municipal de Incentivo à Cultura, que será composta por quatro membros da sociedade civil e dois da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, irá avaliar a questão técnica dos projetos e se eles atendem as especificações do edital, fazendo, assim, a classificação para os recursos. A divulgação dos proponentes habilitados deve ocorrer no dia 28 de fevereiro.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Edson Cortez, os proponentes aprovados pela comissão deverão receber a verba até o final de março. “Os projetos contemplados terão de ser executados no prazo máximo de 180 dias, a contar da data do recebimento dos recursos”, ressalta. Para este edital foi disponibilizado o valor total de R$ 185 mil e o projeto a ser fomentado não pode ultrapassar R$ 27.750,00.

A Comissão Municipal de Incentivo à Cultura levará em consideração as diretrizes do Sistema Municipal de Cultura, além dos impactos artísticos-culturais, econômicos e ou sociais; abrangência da proposta considerando o público-alvo; avaliação do proponente; avaliação da proposta técnica e adequação do orçamento e viabilidade do plano de trabalho.

Texto publicado na página 10 da edição 254 da Gazeta de Votorantim de 10 a 16 de fevereiro de 2018









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.