Anterior

Quer aplicar no mercado financeiro? Descubra antes que tipo de investidor você é

13/04/2018

Anterior

Próxima

11º ConstruSer acontece hoje no Sesi

14/04/2018

Próxima
13/04/2018 - 17:39
Desmanche clandestino é descoberto em Votorantim

GCM de Piedade chegou ao local após um tentativa de furto
 Foto: Divulgação GCM Piedade 

GCM de Piedade encontrou desmanche na área rural

Luciana Lopez

 

A Guarda Civil Municipal de Piedade descobriu um desmanche clandestino, no qual carros eram escondidos e adulterados, no bairro Carafá, área rural de Votorantim, na manhã da última quarta-feira (11).

O local foi descoberto após uma ocorrência na cidade de Piedade, na qual um jovem de 22 anos, morador de Cotia, foi preso acusado de integrar uma associação criminosa de furtos de veículos na região.

A saga policial teve início com uma tentativa de furto de um carro na Rua Aurélio Amaral dos Santos, onde ocorre uma feira livre, em Piedade. Um homem foi avistado tentando abrir um carro, momento em que foi abordado por um agente à paisana. O suspeito fugiu, adentrando em uma mata e não foi mais encontrado.

No entanto, o agente observou que havia um carro com dois suspeitos, um homem e uma mulher, dando guarida à ação criminosa. De posse das informações sobre o carro, a Guarda Civil Municipal de Piedade iniciou as buscas, encontrando o veículo e o casal nas proximidades.

O carro em que estavam tinha sido furtado em Boituva, e já estava com placa dublê. Ambos confessaram que eram coniventes com outro criminoso, tio da mulher, o mesmo que tentou o furto na rua da feira e que continua foragido.

Em posse dessas informações, a Guarda Municipal de Piedade, com o apoio da Polícia Civil, foi até o local indicado como sendo ponto de receptação dos veículos, no Vale da Cachoeira, no bairro Carafá, em Votorantim, proximidades com a cidade de Alumínio, e nesse local foram achados veículos com placas adulteradas e documentos.

O rapaz, de 22 anos, assumiu que participava da ação criminosa e contou que o tio de sua companheira saiu recentemente do sistema prisional e vinha praticando furtos de carros na região. Em busca de dinheiro para pagar um agiota, o rapaz aceitou recentemente em participar do esquema de furtos, como “piloto” da equipe. Ele disse que participou de três furtos, nas cidades de Ibiúna, Mairinque e Boituva e sua passagem por Piedade era motivada por mais um furto, que foi frustrado. O moço foi indiciado pelos crimes de receptação e associação criminosa. A mulher foi liberada. Os carros encontrados foram levados a um guincho para posterior perícia. A Polícia prossegue com as investigações.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.