Próxima

Mais de 1,4 mil travestis e transexuais pediram nome social no título

23/04/2018

Próxima
21/04/2018 - 2:35
Vereador Bruno Martins prestigia posse da diretoria de grêmio estudantil
 Foto: Divulgação  

Integrantes do grêmio junto às autoridades

A nova diretoria do Grêmio Estudantil “Herbert de Souza”, da Escola Estadual Senador José Ermírio de Moraes, do bairro do Votocel, tomou posse na manhã de quinta-feira, dia 19 de abril.

A solenidade, realizada na escola, foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador Bruno Martins, da supervisora de Ensino de Votorantim, Neiva Aparecida Ferraz Nunes, do engenheiro Sandro Carlos Batista dos Santos, representando o vice-prefeito Lê Baeza, do cabo Santucci e soldado Lezier, da Ronda Escolar.

O vereador Bruno Martins falou aos alunos sobre as atividades e a importância do Poder Legislativo e informou que integrou o grêmio estudantil da escola estadual “Armando Rizzo”, onde começou a despertar o interesse pela política.

A cerimônia foi dirigida pelo diretor da escola Fernando Montecino Ferreira, da vice-diretora Mirtes Elisa Lins Martins Gonçalves Dias, e do professor de História Rodrigo Galão.

Os diretores do Grêmio Estudantil “Herbet de Souza” são: Luís Gustavo Rodrigues Canedo (presidente); Maria Eduarda Garcia de Oliveira (vice-presidente); Sarah Ellen Alexandre da Cunha Ribeiro (secretária-geral); Letícia Paulo de Souza (secretária); Ashley Sanromã Pires dos Santos (tesoureira-geral); Giovanna Gabrielli da Silva Gonçalves (tesoureira); Guilherme Carneiro Garcia (diretor-social); Lucas Bueno de Cristo (diretor de imprensa); Daniel Henrique Domingues Nogueira (diretor de esportes); Letícia Rocha Silva (diretor de cultura); Kimberly  Batista de Cristo Martins (diretora de saúde e meio ambiente); Krissi Giovana de Freitas (1ª suplente) e Júlia Ramos de Oliveira (2ª suplente).

Os alunos empossados participaram da chapa LUTE – Liberdade, União, Transformação estudantil. O mandato vai de 11 de abril a 43ª semana do ano letivo de 2019.

 

Propostas

Entre as propostas da nova diretoria do grêmio estão: promover a integração e a participação dos estudantes, bem como o desenvolvimento de projetos voltados para a aprendizagem, solidariedade e protagonismo dos alunos.

Na área cultural, a ideia é promover concursos de dança e talentos em geral, palestras, campanhas de arrecadação de roupas e alimentos e outros, mobilizar os alunos para buscar benefícios para a escola, exposição de desenhos e organizar saraus.

Para os esportes, a proposta é promover campeonatos interclasses, disponibilizar jogos nos intervalos de aula e realizar campanha de preservação e cuidados com os jogos de mesa.

No campo da comunicação, o Grêmio pretende divulgar informações sobre a arrecadação da Associação de Pais e Mestres (APM), informar a comunidade sobre os projetos escolares, participação do Conselho de Escola e organizar um painel com informações sobre as atividades do Grêmio.

Já na área de saúde e meio ambiente, a proposta é trabalhar com projetos de reciclagem e conscientizar para se evitar o desperdício de alimentos.

 

 

Texto publicado na página 06 da edição 264 da Gazeta de Votorantim 21 a 27 de abril de 2018




Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.