Anterior

8 orientações para evitar briga de casal por causa de dinheiro

26/04/2018

Anterior

Próxima

Parque da Autonomia oferece workshop gratuito de dança

26/04/2018

Próxima
26/04/2018 - 12:46
Votorantim: Serviços municipais seguem operando normalmente
 Foto: Divulgação  

Os serviços municipais em Votorantim seguem operando normalmente nesta quinta-feira (26), embora o Sindicato dos Servidores Públicos tenha optado pela continuação da greve desde esta quarta-feira (25). A maioria dos serviços prestados pela Prefeitura está em funcionamento, não prejudicando a população. A rede de saúde não foi afetada e a educação nesta manhã, a exemplo do primeiro dia do movimento, foi prejudicada em 16% da rede, já que algumas auxiliares de educação aderiram ao movimento.

Devido aos limites determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Votorantim está impedida de oferecer um reajuste maior aos servidores municipais neste momento de dissídio da categoria. A proposta de reajuste oferecida pela Prefeitura é de 2,68%, levando-se em conta o índice oficial de inflação acumulada IPCA dos últimos 12 meses, além de 10% de aumento sobre o vale alimentação dos funcionários, mais a diária de viagens em 10%.

O prefeito Fernando de Oliveira Souza fez questão de agradecer a todos os servidores que, compreendendo esta situação, estão a postos e prestando os serviços à população. Fernando lembra ainda que no ano passado foi possível autorizar 6,5% de reajuste para a categoria, sendo 4,57% de inflação e 1,93% de ganho real.

Impedimento

De acordo com a Secretaria de Finanças, o principal motivo do impedimento de um reajuste maior é que, na metade do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado baixou uma determinação pela qual a receita da aplicação do dinheiro da Fundação da Seguridade Social não mais poderia ser considerada como receita corrente líquida. Isso diminuiu a receita e aumentou o percentual da folha, chegando no limite prudencial determinado pela lei.  Somado a esta questão está ainda o aumento da folha com o pagamento de férias e 13° salário, explica a secretaria.

Serviços à população

Até o momento, a prestação dos serviços públicos municipais segue normal em Votorantim. Nas unidades de saúde o atendimento continua sendo integral, assim como nas dependências do Paço Municipal e demais setores. A Secretaria de Serviços Públicos segue com funcionários a postos e, por questões de segurança, com as máquinas junto ao pátio. Pelas mesmas razões, a Sesp informa que a coleta de lixo opera com 30% da frota.

Já na rede municipal de ensino, novamente pela manhã, 16% das unidades tiveram o funcionamento afetado pela greve, a maioria creches devido à adesão à greve pelos auxiliares de educação. De acordo com a Secretaria de Educação, servidores eventuais estão sendo chamados para suprir a demanda visando à manutenção dos serviços.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Votorantim 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.