Anterior

Aeronáutica vai selecionar profissionais para trabalhar na Amazônia

26/04/2018

Anterior

Próxima

Dia da Propriedade Intelectual destaca papel das mulheres na inovação

26/04/2018

Próxima
26/04/2018 - 13:26
Posto do TRE no Iguatemi Esplanada funciona neste sábado, domingo e feriado de 1º de maio

Unidade faz cadastramento biométrico de eleitores de Sorocaba, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e Votorantim e regulariza situação de outros eleitores
 Foto: Divulgação  

O posto avançado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Shopping Iguatemi Esplanada atenderá a população neste final de semana, dias 28 e 29 de abril, e no feriado de 1º de maio, das 9h às 17h. Segundo João Lima, chefe do posto do TRE, a medida foi tomada para facilitar o acesso ao cadastramento biométrico de moradores de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim que ainda não regularizaram sua situação perante a Justiça Eleitoral. O horário especial segue até o dia 9 de maio.

Localizado na Ala Norte do shopping, o posto faz desde maio de 2017 o cadastramento no sistema de biometria da Justiça Eleitoral de eleitores de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim. A capacidade de atendimento do posto é de 2.500 pessoas por dia em seus 55 balcões de atendimento. 

De acordo com o TRE, cerca de 94 mil pessoas ainda não fizeram a biometria ou regularizaram sua situação junto à Justiça Eleitoral. “Dia 9 de maio é prazo final para o fechamento do Cadastro Nacional de Eleitores e quem não regularizar sua situação poderá ter uma série de problemas como impedimento na participação em concursos público e até a conquista de um emprego, já que algumas empresas pedem a quitação eleitoral como documento de registro”, explica Lima.

Como funciona

Com o sistema de biometria, o eleitor, que até hoje tinha que apresentar um documento com foto e o título de eleitor na hora de votar terá que cadastrar sua digital através de um leitor onde terá seu acesso à urna liberado. A assinatura numa lista de presença também não será mais necessária. Segundo Lima, a biometria garante uma maior segurança no processo de eleição.

O cadastramento pode ser agendado através do portal do TRE-SP (www.tre-sp.jus.br) e o eleitor deve comparecer ao posto munido do título de eleitor, um documento com foto e comprovante de endereço com até 3 meses de antecedência e em nome do eleitor, como conta de internet, telefone, etc.

Acesso exclusivo

O posto avançado do TRE funciona até o dia 09 de maio de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e nos dias 28 e 29 de abril e 01 de maio, das 9h às 17h, num espaço de 700 m² na Ala Norte, próximo à portaria “C” do Shopping. O acesso ao posto pode ser feito pelo estacionamento inferior da Ala Norte ou pela portaria “A2”, próximo ao Café do Ponto, entrada que estará aberta diariamente às 9h mesmo com as lojas do empreendimento ainda fechadas. 

Serviço:
Posto Avançado do TRE no Iguatemi Esplanada

Data: até 9 de maio

Horário: das 9h às 19h

Horário especial: dias 28  e 29 de abril e 1º de maio, das 9h às 17h
Local: na Ala Norte, próximo à portaria “C”

Endereço Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 - Altos do Campolim - Sorocaba

Endereço Ala Sul: Av. Gisele Constantino, 1850  - Parque Bela Vista – Votorantim

 

Informações: (15) 3219.9900 / www.iguatemiesplanada.com.br



Fonte: Vergili Comunicação Integrada











Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.