Anterior

Eleito por 1022 votorantinenses, Mauro deixa a Câmara

17/05/2018

Anterior

Próxima

Até 50% dos casos de coqueluche em bebês podem implicar em hospitalização

17/05/2018

Próxima
17/05/2018 - 13:58
Tecnologia é destaque da segunda edição da Expo Gatos Sorocaba
 Foto: Divulgação  

O evento deste ano também terá uma feira de adoção de gatos, organizada pela AATAN

Sucesso no ano passado, a segunda edição da Expo Gatos Sorocaba, organizada pela Amacoon - Associação Maine Coon no Brasil, acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, no hotel Golden Park Sorocaba. A entrada é gratuita, mas quem quiser ajudar os gatinhos da AATAN Sorocaba (Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados), poderá doar uma lata ou sachê de ração. Além da fofura dos gatos, o evento apresentará duas novidades tecnológicas para os tutores de pets que, com a correria do cotidiano, acabam não tendo muito tempo para dedicar aos seus bichinhos, mas zelam pelo seu bem-estar: o comedouro inteligente e um brinquedo robótico, que programa movimentos não repetitivos simulando a caça, atividade favorita dos gatos.

Com aproximadamente 200 gatos e seus criadores, o evento trará competições de beleza, além de mini workshops gratuitos com especialistas em felinos, além de feira de adoção. Os visitantes poderão ter contato com as 14 raças avaliadas na competição, sendo elas: Persa; Maine Coon; Oriental de pelo curto; Exótico; British Short Hair; Ragdool; Sphynx; Bengal; Siberiano; Selkirk Rex de pelo curto; Neva Masquerade; Abissínio, Doméstico e, pela primeira vez na região, a raça Mau Egípcio.

As categorias de avaliação serão: Melhor Classe; Melhor da Cor; Melhor da Raça; Melhor da Categoria e o campeão entre todos. Serão três juízes responsáveis pelo julgamento, Andrea Valete Machado (Brasil), Alexey Shchukin (Holanda) e Charles Spijker (Holanda).

A competição internacional, pela segunda vez em Sorocaba, é uma etapa do Campeonato Brasileiro FIFe de Gatos de Raça e os vencedores poderão ser classificados para a etapa mundial, que acontecerá este ano, no último fim de semana de outubro, na Finlândia, no norte da Europa. Para alcançar a oportunidade, o gatinho precisa ir para uma final, ter título acima de Campeão Internacional, ou ganhar como “Melhor da Cor”, títulos que são apenas conquistados em exposições.

A Expo Gatos Sorocaba é patrocinada pela Royal Canin, marca referência em nutrição para gatos e cães, que estará presente no evento com um stand, no qual os visitantes poderão participar de um jogo da memória divertido sobre as diversas necessidades dos gatos, com direito a um brinde da marca.

Tecnologia em prol do bem-estar dos felinos

O destaque do evento, este ano, fica por conta da tecnologia, focada em ferramentas para facilitar a vida dos tutores nos cuidados relacionados aos gatos. Exemplo disso é o comedouro inteligente, que permite ao tutor alimentar seu animal de onde estiver, por meio da rede Wi-Fi e comando da ação através de aplicativo no celular.

Rafael Souza, representante da marca responsável pela ideia, explica que as refeições são possíveis de serem acionadas ou agendadas e que também é possível liberar petiscos ao longo do dia. “O aplicativo também permite que sejam adicionadas câmeras, dessa maneira o tutor pode dar uma espiadinha no que os bichinhos estão fazendo e, até mesmo, falar com eles”.

Outra novidade que promete auxiliar o dia a dia dos papais e mamães de gatos é um novo brinquedo eletrônico, pensado para simular a caça e em manter os felinos ativos e saudáveis. O responsável pela empresa, Daniel Stancampiano, explica que existem diversas varetas que podem ser acopladas ao “jogo”, cada uma executando um movimento diferente, garantindo que os gatos não enjoem da brincadeira. “Eles adoram objetos em movimento. Perseguir, capturar, soltar a presa, perseguir de novo, capturar de novo, mas não pode ser algo repetitivo, nem possuir um padrão de movimento, pois os felinos logo se entediariam e se afastariam do brinquedo, esse é o principal diferencial desse produto”.

Feira de adoção e doação de ração

Como em 2017, o evento deste ano também terá uma feira de adoção de gatos, organizada pela AATAN Sorocaba (Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados) e toda a ração arrecadada será doada à instituição, que cuida de centenas de cães e gatos abandonados.

Em 2017, 32 peludinhos encontraram novas famílias e 89 kg de ração foram arrecadados, além de 1802 sachês e 421 latas de comida para gatos. Segundo Hugo Cavalheiro, presidente da Amacoon, a expectativa é de que, este ano, o número de arrecadações seja ainda maior, “Esperamos que as doações aumentem, apesar de não serem obrigatórias. A AATAN faz um trabalho sério de ajuda aos gatinhos resgatados na região de Sorocaba, e necessita de colaboração”.

SERVIÇO

Expo Gatos Sorocaba

Local: Hotel Golden Park, localizado na Rodovia SP75 (Castelinho) - KM 2.6 sentido Sul, S/N, Iporanga

Data: 2 e 3 de junho

Horário: Das 10h às 18h

Gratuito e aberto ao público

 

Fonte: JF Gestão de Conteúdo










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.