Anterior

Luciano Silva volta à Câmara de Votorantim

22/05/2018

Anterior

Próxima

Quarta edição da Blitz do Esporte foi neste domingo

22/05/2018

Próxima
22/05/2018 - 10:14
Prefeitura firma parceria com Uniso para atender atletas do bicicross

A Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias de Saúde (Sesa) e Desporto (Sedesp), firmou uma parceria com os cursos da área da saúde da Universidade de Sorocaba (Uniso) para oferecer avaliações físicas e psicossociais às crianças e adolescentes da Associação Votorantinense de Bicicross, que é mantida pela administração municipal. Com isso, os atletas receberão atendimento dos estudantes de enfermagem, psicologia, nutrição, educação física e fisioterapia, os quais estarão acompanhados pelos professores da universidade a todo momento.
De acordo com o secretário de Desporto, Luciano da Silva, a parceria proporciona benefícios para os atletas e agrega no desempenho em competições. “A parceria é de extrema importância, pois o atleta tem a oportunidade de receber orientações para o preparo físico e psicológico”, ressalta.
Já a coordenadora do curso de Enfermagem, Miriam Sanches, explica que o projeto tem como objetivo avaliar as necessidades físicas e psicossociais das crianças e adolescentes no contexto familiar. “Além de proporcionarmos atendimentos multiprofissionais com o acompanhamento de diversos especialistas”, destaca.

 


Publicado na edição n°268 de 19 de maio de 2018 da Gazeta de Votorantim, página 13.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.