Anterior

Cidadania está com inscrições abertas para os cursos de cabeleireiro, barbeiro e manicure

23/05/2018

Anterior

Próxima

Circulação de ônibus será afetada a partir das 19h em Votorantim

23/05/2018

Próxima
23/05/2018 - 14:19
Educação conclui ciclo de formação pelo Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa
 Foto: Divulgação/PMV 

Formação de PNAIC

 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), promoveu na noite de terça-feira (22), no Polo UAB, a última formação pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) com os professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo governos federal, estadual, municipal e do Distrito Federal de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Conforme explica o secretário de Educação, Tiago Araújo, os encontros para capacitação do pacto terminaram, mas o compromisso continua. “A Educação Infantil está passando por um momento de renovação e reflexão sobre seu papel na formação dos alunos. O ciclo de formação que promovemos pelo PNAIC abre as portas para novos aprendizados e novas práticas”, explica.

Além disso, a Secretaria de Educação realiza nesta quinta-feira (24), também no Polo UAB, uma reunião com professores e coordenadores pedagógicos para dar início à construção do currículo do município de acordo com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), estudando a matriz de competências e habilidades no Ensino Fundamental.

“A pauta do primeiro encontro está voltada para a apresentação da BNCC. Nas próximas formações estudaremos os direitos de aprendizagens, com a participação de coordenadores e professores de todo o sistema municipal de ensino”, ressaltou a diretora do Departamento de Pedagogia, Gisele Fernandes Gimenes.

As formações também acontecem na Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), na qual os professores regentes de cada turma se encontram não só para receber conteúdo, mas para trocar experiências positivas no ensino.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.