Anterior

Inscrições para 1º Casamento Comunitário encerram na sexta-feira

24/05/2018

Anterior

Próxima

Creme cobertor que aquece a pele no frio é novidade em evento Internacional de Tendências Cosméticas

25/05/2018

Próxima
25/05/2018 - 12:54
Produtos com proteína são facilidade para quem faz dieta
 Foto: Jf Gestão de Conteúdo 

A atleta Adriana Lobo faz uso de barrinhas de proteína

 

Nem só de frango e batata doce vivem aqueles que fazem dieta. Com o crescimento do mercado fitness, fica cada vez mais fácil encontrar produtos diferentes para complementar a alimentação saudável. Hoje, já existem diversas opções de marcas que acompanham a demanda do consumidor e inovam em sua linha, dentre as mercadorias, sorvetes e chocolates já podem ser encontradas em versões proteicas, além de receitas que tornam mais fácil variar o cardápio.

A atleta Adriana Lobo, ciclista profissional de provas de longa duração, acredita que uma boa dieta consiste em escolher alimentos saudáveis e que, atualmente, as pessoas que procuram seguir um estilo de vida benéfico ao corpo têm facilidade em encontrar variedade de opções. “O mercado está trazendo muitas opções de produtos saudáveis e saborosos, que substituem tranquilamente os alimentos naturalmente gordurosos. Eu, por exemplo, faço uso de barrinhas de proteína. Acho uma facilidade, pois elas são bem fáceis de transportar, são bem saborosas, tem bom valor nutricional e é possível consumi-las a qualquer hora e em qualquer lugar”.

Da mesma forma, o jogador de futebol brasileiro, naturalizado belga, Igor de Camargo, que faz parte do elenco do KV Mechelen (clube de futebol da Bélgica), diz que fazer dieta tem que ser prazeroso e que os alimentos têm que satisfazer o paladar, mas que, para isso, é importante contar com um acompanhamento “Aquilo que é saudável, pode e deve ser gostoso. Dieta se trata de alimentação balanceada, e dentro dessa dieta você pode diversificar e incluir alimentos proteicos como substituição, varia muito do gosto de cada um e da orientação de cada nutricionista”.

A maior dificuldade por parte daqueles que iniciam uma dieta, é prosseguir com ela sem cair nas famosas “tentações” e acabar voltando aos antigos costumes. Pensando nisso, algumas marcas incentivam outras formas de uso de seus produtos, para que eles não se tornem enjoativos. Exemplo disso é a Wcup (empresa de suplementos originária na Bélgica, com unidade brasileira na cidade de Porto Feliz/SP), que traz em suas redes sociais receitas com suplemento alimentar. A coordenadora de comunicação da marca, Marcia Campos, acredita que é sempre difícil deixar velhos hábitos, mas que adaptando algumas comidas, a dieta se torna algo fácil.

“Muitos de nós já temos incutido na mente que, quanto mais doce ou mais gorduroso o alimento, mais gostoso. Sabemos que nem sempre um suplemento ou uma comida que se encaixe no formato de alimentação recomendado tem um sabor agradável e, por isso, muitas vezes as pessoas deixam de consumir. Hoje, existe um amplo leque de receitas que incorporam os suplementos, facilitando sua ingestão e também a diversificando. É difícil consumir as mesmas coisas da mesma forma, mas, utiliza-las em outros preparos é uma forma de manter o foco sem perder o prazer pela alimentação”, finaliza Marcia.

 

Fonte: Jf Gestão de Conteúdo



Ouça a matéria













Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.