Anterior

Comércio retoma rotina aos poucos, após paralisação dos caminhoneiros

02/06/2018

Anterior

Próxima

Cidade sentiu a força dos caminhoneiros

03/06/2018

Próxima
03/06/2018 - 02:37
Polícia é recebida com pedradas e garrafadas em pancadão no Parque Jataí

Policiais dispersaram centenas de jovens no Parque Jataí, em encontro regado a bebidas e drogas

Via pública é tomada por centenas de jovens aos fins de semana e feriados

 

Na madrugada de quinta-feira (30), por volta da 1h, após receber diversas denúncias sobre um baile funk que estaria ocorrendo em via pública no Parque Jataí, em Votorantim, policiais do 40° Batalhão de Polícia Militar (PM) Interior se dirigiram à Avenida Antônio Castanharo.

Segundo a PM, ao chegar próximo ao local, os policiais foram agredidos com pedradas e garrafas, respondendo com o uso de munições químicas, que dispersaram as 300 pessoas no local.

Ainda de acordo com a PM, não houve feridos nem detidos em decorrência dos fatos. Após a dispersão do público, foram feitas rondas nos bairros adjacentes, onde foram realizadas diversas abordagens, porém não houve prisões.

Moradores da redondezas relataram à nossa reportagem que o evento tem ocorrido principalmente aos finais de semanas. Os adolescentes e jovens tomam a pista, utilizando-se de som muito alto até às 6 horas da manhã. Segundo relatos, os frequentadores consomem bebidas e entorpecentes, conduzem motocicletas em alta velocidade, na contramão e empinando-as, e ainda há ocorrências de brigas.

A PM informa que novas diligências serão realizadas, buscando agir de forma preventiva e garantindo a tranquilidade e a paz pública dos moradores da região. “Como prega a Lei Maior, em seu art. 144, ‘A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos’, a comunidade sempre pode auxiliar por meio do Disque Denúncia (181), no site www.policiamilitar.sp.gov.br, no link fale conosco, e, em caso de emergência, pelo telefone de Emergência 190”, informou por nota.

 

Reportagem publicada na página 7 da edição 270 da Gazeta de Votorantim de 02 a 08 de junho de 2018

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.