Anterior

Verrugas nas pálpebras exigem atenção

05/06/2018

Anterior

Próxima

Vereador deixa assessores para fora

06/06/2018

Próxima
06/06/2018 - 10:00
Auto Mar: Exposição fotográfica reúne 20 mulheres fotógrafas de Sorocaba e Região

A partir do Projeto Residência para Mulheres: Encontro com o Subterrâneo, em parceria com a Fundec, serão expostos os trabalhos realizados durante a oficina
 Foto: Divulgação 

 

Retratando a essência do subterrâneo do ser, a exposição Auto Mar traz retratos de mulheres, feitos por elas mesmas. Transcendendo aos paradigmas impostos e deixando em evidência a própria essência feminina interior. São 20 mares, em 20 retratos de 20 fotógrafas de Sorocaba e região.

O intuito da exposição Auto Mar é dar visibilidade ao trabalho de mulheres fotógrafas, que será composta fotografias que foram reunidas e realizadas durante a Residência para Mulheres: Encontro com o Subterrâneo, projeto aprovado pelo edital de formação de 2017/2018 da Prefeitura Municipal de Sorocaba - Secretaria de Cultura e Turismo, sendo uma iniciativa da Fotógrafa e Artista Visual Camila Fontenele.

A Residência para mulheres ocorreu do dia 23 a 27 de abril deste ano, no Ateliê Imprevisto, e teve como proposta trabalhar o autoconhecimento através da fotografia. As imagens foram produzidas no penúltimo dia, como conclusão da atividade. Além de uma equipe 100% composta por mulheres, a residência também conta com o patrocínio do estúdio de impressão fine art certificada pela Canson, We Print, e pela molduraria Fast Frame.

Auto mar traz uma imersão no subterrâneo de cada uma das fotógrafas participantes, sendo elas a Votorantinense Alessandra Rodrigues em “Abriu os espelhos”. Assim como a respiração, Ana Rei em “Marés” revelando o auto-transbordamento coletivo. Entre as outras fotógrafas também estão: Ana Paula, Andressa Fagundes, Bruna Pregnolotatto, Cyndi Omoto, Daniela Marques, Fernanda Atayde, Flávia Paques, Giulia Baptistella, Julay Merlo, Juliana Saker, Juliana Torres, Rosa Piva, Letícia Kamada, Ligia Alipio, Lu Rodrigues, Pâmela Ramos, Pola Fernandez, e Roberta Navas.

A exposição acontecerá na Fundec, localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro. A abertura será no dia 8 de junho às 19h, com um bate papo às 20h. Disponível para visitação até o dia 05/07, de segunda a sexta das 8h às 18h, e aos sábados e domingos apenas quando houver eventos.

Mais informações sobre a exposição, a Residência e os perfis e trabalhos de cada uma das participantes, através do

site: https://www.residenciaencontrocomosubterraneo.com/

SERVIÇO

Data de abertura e bate-papo: 08/06 // abertura às 19h e bate-papo às 20h

Local: Fundec // endereço: R. Brigadeiro Tobias, 73 - Centro;

Exposição: de 08/06 a 05/07, visitação de segunda a sexta das 8h às 18h. Aos sábados e domingos apenas quando têm eventos.

Entrada Gratuita


Fonte: Camila Fontenele

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.