Anterior

Rede Wi-fi em estabelecimentos é estratégia para manter clientes

06/06/2018

Anterior

Próxima

Plataforma de educação à distância do ministério já tem mais de 400 mil inscrições

07/06/2018

Próxima
06/06/2018 - 14:24
Parque do Matão é reaberto aos visitantes

Ação marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. Espaço ganhou doze novas trilhas
 Foto: Marcos Ferreira/PMV 

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, participou na tarde desta terça-feira (05) da reabertura do Parque do Matão “Jonas Domingues”. O espaço estava fechado aos visitantes desde o dia 2 de janeiro e, desde então, passou por melhorias. O evento marcou também o Dia Mundial do Meio Ambiente e início da programação da Semana do meio Ambiente.

Na oportunidade, o prefeito Fernando destacou a importância do Parque do Matão para o lazer da população. “A partir de agora os munícipes poderão visitar o espaço com novas trilhas e que, futuramente, terá um tanque de carpas”, disse. Ele ressaltou ainda o trabalho realizado pelas secretarias de Meio Ambiente e Saúde para a reabertura do local.

 O Parque do Matão ficou todo esse período com os portões fechados devido as mortes de 31 macacos bugios, sendo a última constatada no dia 25 de fevereiro. Dos macacos mortos, os laudos do Instituto Adolfo Lutz apontaram o vírus da febre amarela como a causa de sete casos.

O secretário de Meio Ambiente, Antônio Wilson Miramontes, agradeceu a presença dos visitantes e lembrou que o parque volta a ser uma opção de lazer. O espaço funciona de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h.

Também participaram do evento a primeira-dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Luciane Nunes de Oliveira Souza; secretário de Governo, Eric Romero; o presidente da Cohap, Antônio Pedro Ferraz; alunos das 3ª e 4ª séries do Sesi Votorantim; Grupo de Escoteiros Ayrton Senna e representantes das concessionárias Auto Ônibus São João e Águas de Votorantim.

Situado numa área de aproximadamente 63 mil metros quadrados, o parque conta com trilhas de caminhos abertos em meio à mata, que permitem o visitante a desfrutar de muita natureza. Administrado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), também são desenvolvidos no espaço programas de educação ambiental, além de receber escolas para visita monitorada. 

O Parque do Matão, fica na rua Ângelo Delapasi, 117, no Parque Bela Vista e voltará a funcionar de segunda a segunda, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.