Anterior

Vereador questiona falta de verbas vinda para saúde

07/06/2018

Anterior

Próxima

Corrida Pink do Bem realiza o 2º Treinão

07/06/2018

Próxima
07/06/2018 - 11:00
Cruzeiro do Sul Educacional anuncia a aquisição da maior e mais tradicional instituição de Ensino Superior Particular do estado da Paraíba

Com a aquisição do Unipê - Centro Universitário de João Pessoa, o grupo passa a atuar no Nordeste e a atender cerca de 250 mil alunos em 16 instituições de ensino presencial, além dos 470 polos EAD; valor da aquisição não foi revelado
 Foto: Divulgação  

Cruzeiro do Sul Educacional acaba de anunciar a aquisição de mais uma instituição de ensino superior, o Unipê - Centro Universitário de João Pessoa, o mais importante polo universitário particular do estado da Paraíba. Com a incorporação, o grupo Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender cerca de 250 mil alunos e 7 mil colaboradores, por meio de 16 instituições presenciais nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e agora na região Norte-Nordeste, com campi em 11 cidades do país, além da operação de Ensino a Distância com mais de 470 polos em todo o Brasil.

Considerado pelo MEC o melhor centro universitário privado da Paraíba e um dos cinco melhores das regiões Norte e Nordeste, o Unipê é referência em qualidade de ensino na região, com tradição e credibilidade na formação profissional. A instituição, fundada em 1971, possui atualmente 17 mil alunos presenciais e conta com mais de 1.400 colaboradores na região.

“Este é um momento importante e representativo para nós, pois é a segunda grande aquisição da Cruzeiro do Sul Educacional em 2018. Chegamos em mais uma região do Brasil, onde não atuávamos no ensino presencial. Primeiro marcamos a nossa entrada na região Sul – anunciada em fevereiro – e agora na região Nordeste do país”, explica Fábio Ferreira Figueiredo, Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional, 5º maior grupo de educação do Brasil. “O Unipê é uma marca regional muito forte e traz grande potencial de crescimento ao grupo, inclusive no ensino a distância”, completa o executivo. 

A integração do Centro Universitário de João Pessoa seguirá a mesma estratégia de processos anteriores, com aquisição e expansão do EAD, e também o incremento dos investimentos visando à contínua melhoria dos processos, à modernização da infraestrutura e dos recursos tecnológicos. Além da preservação da cultura regional, respeitando os valores da instituição e potencializando a força dela como polo estudantil de referência da região.

A Cruzeiro do Sul Educacional também é composta pelas Instituições: Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – Fass (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP), Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Caxias do Sul e Bento Gonçalves/RS), Faculdade CESUCA (Cachoeirinha/RS), e pelos colégios de educação básica e ensino técnico: Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP) Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP).

A finalização da transação ainda está sujeita à aprovação do CADE e ao cumprimento de condições precedentes de praxe.

 

 

Sobre a Cruzeiro do Sul Educacional – A Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do País, reúne instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Unipê – Centro Universitário de João Pessoa (João Pessoa/PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico como Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP), Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP). Atualmente, contabiliza aproximadamente 247 mil alunos distribuídos no ensino básico, ensino técnico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância, além de sete mil professores e funcionários administrativos. Visite: www.cruzeirodosuleducacional.edu.br

 

 Fonte: Agência de Comunicação Cruzeiro do Sul Educacional










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.