Anterior

Ladrão agride mulher por ela não ter celular

13/06/2018

Anterior

Próxima

Encerram nesta sexta as inscrições para o Centro de Estudos de Línguas da Escola Daniel Verano

13/06/2018

Próxima
14/06/2018 - 10:00
Acontece em Votorantim uma das corridas de rua mais antigas do Brasil
 Foto: Divulgação  

Corrida chega a 89ª edição

Vem aí a 89º Corrida de São João. O evento será realizado neste domingo (17), com a largada prevista para às 8h, na avenida 31 de Março, ao lado da Praça de Eventos “Lecy de Campos”. A corrida é realizada Comissão de Assistência Social (Comas), com apoio da Secretaria de Desporto (Sedesp). A organização será da Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos).

Atletas de 56 cidades vão percorrer os 4 km ou 8 km, no trajeto inédito que terá a premiação na Categoria Geral aos três primeiros colocados no Masculino e Feminino, bem como por categoria de idade nas distâncias de 4 km e 8 km. Para concluir a festa, também serão premiadas as três maiores equipes. A organização acredita que 1200 atletas participarão neste ano.

O kit da prova contém os tradicionais números de peito (de uso obrigatório e intransferível), chip retornável para marcar o tempo total, uma barra de cereal, um gel energético, uma camiseta de poliamida que minimiza o suor e, na chegada, uma medalha personalizada, água, frutas e até pipoca para lembrar o mês junino.

Tony Muknicka, diretor da Proeesp, explica que a Federação Paulista de Atletismo teráseus árbitros supervisionando os atletas e a organização. Ele ainda lembra que a 89º Corrida de São Joao é uma das mais tradicionais e charmosas corridas do interior do Estado de São Paulo.

Mais informações pelo site www.proeesp.com.br ou pelo WhatsApp (15) 99171-7717 com Suzana.

História da Corrida da Fogueira

Criada em 1929, a Corrida da Fogueira, como era chamada, marcava a abertura da Festa Junina de Votorantim. A prova tinha início exatamente às 22h30 e cabia ao vencedor a honra de acender a fogueira, oficializando o início dos festejos. A largada acontecia ao lado da antiga rádio PRD-7 em Sorocaba e vinha pela estrada do Lajeado até a Festa Junina em Votorantim. Para aqueles que não terminavam o percurso de aproximadamente seis quilômetros e meio, era disponibilizado o tradicional "caminhão do prego", enquanto os juízes retornavam de automóvel.

Outra curiosidade era em relação à premiação que era dada aos melhores colocados, que além das tradicionais medalhas, recebiam cortes de tecidos para camisas, cintos, gravatas, entre outros objetos de valor.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.