Anterior

Obras de recape interditam parcialmente avenidas Matheus Conegero e São João

14/06/2018

Anterior

Próxima

Concurso Cultural incentiva projetos para Eficiência Energética

14/06/2018

Próxima
14/06/2018 - 13:06
De olho no G4 da Série B, São Bento desafia tabu de 35 anos diante do Guarani no Brinco de Ouro
 Foto: Divulgação  

 

Em jogo de seis pontos, o invicto São Bento, do técnico Paulo Roberto Santos, encara o irregular Guarani, do técnico Umberto Louzer, nesta quinta-feira (14/6), às 21 horas, no Estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas, pela 11ª rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro.

Este será o 74º confronto oficial entre os clubes, o primeiro duelo a nível nacional. O retrospecto favorece ao Alviverde de Campinas. Foram 28 vitórias dos campineiros, 28 empates e 17 triunfos do Bentão. O Bugre assinalou 93 gols contra 57 do Azulão de Sorocaba.

Em busca da primeira vitória fora de casa, o Azulão desafia longo tabu para vencer o Guarani no Brinco de Ouro. Na condição de visitante, o São Bento não vence o time campineiro há 35 anos. 

A ultima vitória foi por 1 a 0, gol de João Carlos, aos 18 minutos do segundo tempo, jogo realizado em Campinas, no Brinco de Ouro, valido pelo segundo turno do Paulistão de 1983. Naquela oportunidade, o saudoso Érico de Paula Coelho Filho, o Nenê, era o técnico beneditino.

São Bento e Guarani não se enfrentam há 4 anos. No ultimo encontro, eles empataram sem gols, no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) de 2014, ano que o Bentão conquistou seu regresso à elite do futebol paulista.

No momento, o Bentão é o sexto colocado da Serie B, com 16 pontos (três vitórias e sete empates). O time sorocabano esta apenas dois pontos atrás do Avaí, que fecha o G4. O Guarani, por sua vez, aparece no meio da tabela de classificação, na décima posição com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas).

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em casa. O São Bento venceu o líder Fortaleza por 2 a 1, em Sorocaba, enquanto que o Bugre empatou com o Vila Nova-GO por 1 a 1, em Campinas. 

 

 

Luiz Carlos Éden - Sorocaba Colaboração para a Gazeta de Votorantim
Historiador do EC São Bento e Futebol









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.