Anterior

Preço médio da gasolina cai pela terceira semana no país, diz ANP

26/06/2018

Anterior

Próxima

Residência é furtada enquanto os donos dormiam

27/06/2018

Próxima
26/06/2018 - 16:04
Festival Sabor de SP chega em Sorocaba
 Foto: Imagem Ilustrativa 

O melhor da diversificada e saborosa comida paulista será conhecida e degustada na região de Sorocaba. Trata-se do Festival Gastronômico Sabor de SP, programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac, realizam o concurso que tem como objetivo consolidar a gastronomia paulista como um dos principais produtos associados ao turismo.

 

Criado em 2013, 360 estabelecimentos de todo estado apresentaram os saborosos quitutes da culinária paulista para mais de 100 mil pessoas num circuito que culminou com o Guia Gastronômico do Estado. Na etapa de Sorocaba, tudo vai acontecer no Senac da cidade, R. Cel. Nogueira Padilha, 2392, Vila Hortência, com uma aula de cozinha inteiramente gratuita que será realizado com o chef padrinho Jeovane Godoy aos interessados nas novidades culinárias. A partir das 17 horas, começa a degustação e avaliação pelo público das 10 receitas previamente escolhidas por especialistas.

 

“Com o objetivo de resgatar a culinária paulista, o Festival Sabor de SP associado ao turismo é mais uma ferramenta de fomento do setor trazendo desenvolvimento sócio econômico para toda a região e a forma de valorização dos produtores rurais uma vez que o grande destaque são os produtos da terra paulista”, informa Junior Aprillanti, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

 

Importante destacar que para provar os dez pratos do festival, e escolher os três melhores que irão para a grande final na Capital, em novembro, o público interessado pode adquirir, no local, uma cartela no valor de dez reais para os pratos:

 

Receita

Cidade

Tilápia ao Molho de Laranja, Gengibre e Amêndoas

Avaré

Bolinho de Linguiça

Sorocaba

Jantinha Sorocabana

Sorocaba

Robalo ao Molho de Hortelã

Piedade

Almondega Tropeira

Mairinque

Creme de Milho com Pupunha e Bolinho de Entrevero

Ibiúna

Baião de Dois

Osasco

Porpettone Vegano

São Roque

Nhoque de Batata Doce Roxa na Fonduta

Boituva

Pastel de Belém à Moda da Quinta

São Roque

 

 

Fonte: Turismo SP










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.