Anterior

Confira as vagas disponíveis no CAT

10/07/2018

Anterior

Próxima

Ruas dos Jardins Primavera e Novo Mundo recebem recapeamento

10/07/2018

Próxima
10/07/2018 - 12:13
Novos equipamentos para a saúde chegam nas unidade públicas da cidade
 Foto: Divulgação 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), está recebendo diversos equipamentos para as unidades de saúde e hospital municipal, adquiridos com recursos do Ministério da Saúde por meio de emendas parlamentares. Neste momento, os insumos estão sendo entregues ao almoxarifado e, posteriormente, serão instalados à disposição da população.
Conforme destaca o prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, investir na área da saúde é uma das principais metas de seu governo. “Esses equipamentos chegaram em boa hora e mais compras estão sendo feitas, com recursos que são resultado de nossos esforços”, ressalta. Ele destaca, ainda, que recentemente foram adquiridas camas e macas para o hospital municipal e Pronto Atendimento.
Nesta etapa de aquisições, entre os equipamentos adquiridos pela Prefeitura e que já chegaram ao almoxarifado estão as incubadoras de transporte neonatal, berços aquecidos para recém-nascido, câmara para conservação de hemoderivados, câmara de conservação de vacinas, mesa de exames e de mayo, carro de curativos, aspiradores cirúrgicos, berço acrílico, camas, mesa cirúrgica elétrica, eletrocardiógrafo portátil digital, desfibrilador externo automático, monitores fisiológico, centrifuga laboratorial, cardiotocógrafo, cardioversor, carros de macas, mesas auxiliares de inox e aparelhos de ar-condicionado.
Além disso, segundo o secretário de Saúde, Júnior Silveira, também chegaram tablets para a informatização do trabalho de campo dos agentes de controle de endemias. “Como a compra foi feita por meio de licitação e nem todos os equipamentos foram entregues juntos, estamos à espera de todos, para iniciarmos a entrega nas unidades”, explica.
Ainda de acordo com o secretário, os equipamentos que chegaram estão sendo patrimoniados e, assim que todos estiverem disponíveis, serão levados para as referidas unidades. 

 Medicamentos

De acordo com o secretário de Saúde, os medicamentos também estão sendo normalizados, já que foram entregues pelo fornecedor com atraso. “Já recebemos o fluoxetina, sertralina, furosemida, nifedipina, polaramine, dipirona, rivotril e serão repassados para distribuição”, explica. No entanto, conforme explica Silveira, o fornecedor ainda entregará nos próximos dias imipramina, noex e a quantidade restante de flixotide.

 

 

 

 

Reportagem publicada na edição n°275 da Gazeta de Votorantim de 07 a 13 de julho de 2018, página 10.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.