12/07/2018 - 12:30
Campanha Chega de Choque para conscientização sobre acidentes com a rede elétrica

Segunda edição da campanha traz como principal mensagem os “Guardiões da Vida”, convidando para que todos se responsabilizem pela proteção à vida
 Foto: Imagem Ilustrativa 

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, inicia hoje a segunda edição da campanha Chega de Choque, visando conscientizar a população sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica. Com foco em ações de comunicação online e offline, a iniciativa abrangerá as 679 cidades de atuação do Grupo, alcançando 27 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Com o mote “Guardiões da Vida”, a nova edição da campanha busca sensibilizar a população para também se tornar responsável pela preservação da vida dos cidadãos, identificando e alertando sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica.

Um dos objetivos da iniciativa é conscientizar sobre os riscos de acidentes envolvendo profissionais liberais, como pintores de fachadas, pedreiros, eletricistas particulares e trabalhadores da área rural, que representam 72% dos acidentes registrados pelas distribuidoras do Grupo no acumulado deste ano até maio. Além disso, a campanha irá alertar a população sobre outros perigos, como o de empinar pipas próximo à rede elétrica, efetuar ligações elétricas sem conhecimento, entre outras atitudes que colocam em risco à vida da população.

No ar até dezembro de 2019, a Companhia realizará investimentos em plataformas digitais com webseries, inserções em programas de televisão, relacionamento com influenciadores digitais e publicidade em FacebookGoogle Ads e Yotube Ads. Uma das peças da campanha é um vídeo, a ser exibido nas redes sociais do Grupo e em emissoras de TV, em que pessoas reais que atuam nas profissões-alvo da Campanha chamam a atenção para a necessidade de cuidados com a rede elétrica. O vídeo pode ser assistido no blog da campanha pelo endereço www.chegadechoque.com.br

Também estão previstas blitz presenciais nas cidades com maior número de acidentes em que a Companhia atua. Ao todo, o investimento da CPFL Energia na segunda edição da campanha é de R$ 4 milhões. Em 2017, a Chega de Choque alcançou mais de três milhões de pessoas, por meio de ações de publicidade online e offline. Foram realizadas blitz em 39 municípios da área de concessão, em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

“Atuar para evitar acidentes elétricos, por meio da conscientização da população, é parte dos princípios e da cultura da CPFL Energia. Ao promovermos a segunda edição da Chega de Choque, estimulamos que as pessoas a adotem atitudes mais seguras e respeitem a rede elétrica. O novo tom da campanha é uma forma de sensibilizar para que todos sejam responsáveis pela vida de outras pessoas”, afirma o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, Marcos Victor Lopes.

Acidentes com a rede elétrica

De janeiro a maio deste ano, foram registrados 33 acidentes com a rede elétrica na área de concessão das distribuidoras da CPFL Energia. Destes, oito foram fatais. A principal causa dos acidentes foi o descuido na hora de construir e realizar reformas próximo à rede elétrica, que acidentou 13 pessoas (40%), sendo duas vítimas fatais nas cidades de Agudos (SP) e Arroio do Meio (RS).

Em 2017, foram registrados pela companhia 71 acidentes, sendo 26 fatais, em toda sua área de concessão. Da quantidade total de ocorrências registradas, 34 (40%) estão relacionadas com profissionais de construção e pintura, sendo 10 acidentes fatais (38,4%). As cidades que mais registraram acidentes no ano passado foram Piracicaba (4), São Carlos (3), Cubatão (3), Marília (2), Jaú (2) e Campinas (2), no Estado de São Paulo, Caxias do Sul (2), Canoas (2) e Gravataí (2), no Rio Grande do Sul, e Jacarezinho (2), no Paraná.

Além da Chega de Choque, a CPFL Energia continuamente promove também outras ações de conscientização da população sobre os riscos da energia elétrica. O Grupo realiza a Campanha Externa de Prevenção de Acidentes com Eletricidade (CEPAE), que são palestras realizadas em escolas, associações de bairro, sindicatos de classe, empresas e lojas de material de construção para abordar o tema da segurança. É possível solicitar uma palestra com um profissional da CPFL Energia pelo e-mail chegadechoque@cpfl.com.br.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.

 

 

 

Fonte: Loures Consultoria










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.