Anterior

88% dos que se planejam para aposentadoria abrem mão de gastos do cotidiano, apontam SPC Brasil e CNDL

12/07/2018

Anterior

Próxima

6 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe

12/07/2018

Próxima
12/07/2018 - 13:21
Livros de Lígia Zanella serão lançados na Biblioteca Municipal
 Foto: Divulgação  

A ilustradora, designer e quadrinista sorocabana Lígia Zanella lança na tarde deste sábado (14) os livros “O reino dos vagalumes sem luz” e “Calendar” – volume 2, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Realizado com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o evento acontecerá das 13h às 16h30, e é uma oportunidade de conhecer as obras, além de bater um papo com a autora.

A ilustração “O reino dos vagalumes sem luz” é produzida com aquarela e nanquim e conta a história de amizade entre um reino de vagalumes e a luz. Segundo a autora Lígia Zanella, os insetos não conhecem a luz e a descobrem durante a narrativa infantil.

Já a trilogia de quadrinhos “Calendar”, em seu segundo volume, é direcionada ao público infanto-juvenil e fala sobre a vida de Suzan. A personagem acaba de perder o emprego, o que a leva a procurar formas de encarar as mudanças. Ainda de acordo com a quadrinista, o enredo trata de uma história de vivências e transformações inspiradas em experiências próprias e relatos de amigas.

A obra é financiada coletivamente pelo Catarse e os apoiadores do projeto que participarem do lançamento ganharão um brinde. “Espero que durante o lançamento eu possa conhecer pessoas e elas também conheçam meu trabalho e sobre quem eu sou”, comenta a autora.

A entrada para o evento é aberta ao público. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.
Sobre a autora

Ligia Zanella é formada em Design pela Universidade de Sorocaba (Uniso), sendo que começou a publicar quadrinhos em plataforma on-line em 2009. Em 2015, iniciou a carreira como quadrinista levando seu primeiro título impresso autoral chamado “Calendar” a feiras.

Em 2016, lançou junto com um escritor, o título “Melissa em Ellipsia”, e, no início de 2017 o livro ilustrado “Ellipsia além de Melissa” com ilustrações próprias e textos de variados escritores. No final de 2017, a editora Criativo lançou o sketchbook Lígia Zanella. Em 2018, lança o volume dois de “Calendar”, com o apoio de financiadores no Projeto Catarse, e “O reino dos vagalumes sem luz” como seu primeiro título infantil autoral.
Fonte: Secretaria da Cultura e Turismo de Sorocaba









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.