Anterior

Congresso da SBC debate computação e sustentabilidade

17/07/2018

Anterior

Próxima

Confira as atrações de férias que o Shopping Cidade Sorocaba preparou para toda a família

17/07/2018

Próxima
17/07/2018 - 14:19
Acampamento de Balonismo é opção de lazer na região
 Foto: Divulgação 

Um grande evento esportivo e cultural literalmente pode levar você e sua família às alturas no interior paulista. Nos dias 20, 21 e 22 de julho, sexta, sábado e domingo, acontece a 1ª Edição do Acampamento de Balonismo da América do Sul, em Araçoiaba da Serra, município de 32 mil habitantes na região de Sorocaba. O acampamento foi cuidadosa e criteriosamente planejado e organizado por um grupo de pessoas apaixonadas e envolvidas com o Aerodesporto, com apoio da Prefeitura, empresas e instituições ligadas a esse setor de atividade esportiva, como a Confederação Brasileira de Balonismo – CBB, Comissão de Aerodesporto Brasileira – CAB, e Federação Internacional do Aerodesporto-FAI.

Atividades e estrutura – A sede do acampamento será o Hotel Vila da Serra, na própria cidade de Araçoiaba da Serra, que dispõe de uma excelente capacidade com quartos confortáveis, piscina, churrasqueira e muito mais. A programação inclui a recepção no hotel às 15h do dia 20, e a partir desse instante até o encerramento às 17h do dia 22 uma agenda de atividades será desenvolvida, como voos de balão, workshop sobre balonismo, Night Glow (espetáculo de balões iluminados à noite), visita a Aeromagic (fábrica de balões) e a Fazenda Ipanema, que permite um retorno ao século XIX para observar as ruínas da Real Fábrica de Ferro e conhecer um pouco mais sobre a época do Brasil Império. Além do café da manhã, almoço (com churrasco no sábado) e jantar, também haverá duas atividades surpresa.

A ideia do projeto é de Markus Kalousdian, engenheiro mecânico formado pela Escola Politécnica da USP, piloto de balão de ar quente, instrutor e representante do Brasil na divisão de balonismo na Federação Internacional do Aerodesporto – FAI, com sede em Lausanne, na Suíça. Markus já participou de vários campeonatos, sendo vice-campeão brasileiro em 2017 e melhor piloto brasileiro classificado no último Campeonato Mundial de Balonismo, em 2016, na cidade de Saga, no Japão.

Inscrições – O investimento nessa aventura inesquecível é de apenas R$ 400,00 para jovens com idade entre 18 e 27 anos. Vale lembrar que, nesse valor, já estão incluídas todas as atividades, desde a estadia, alimentação, dois voos livres, transporte durante o evento e a visita a fábrica de balões. E há condições especiais para menores e acompanhantes, com desconto de 15% para moradores de Araçoiaba da Serra. Para mais informações, acesse http://www.acampamentodebalonismo.com.br, ou entre em contato pelos telefones (11) 98335.4800 e (11) 5031.0807.

Araçoiaba é uma palavra que tem origem na língua tupi e significa “lugar onde o sol se esconde”. Apesar disso, ao participar desse encontro, com certeza você e seus convidados terão a oportunidade ímpar de vê-lo como jamais viram, e de sentir uma emoção que ficará registrada para sempre por uma razão muito simples: o sol será visto mais de perto, a centenas de metros fora do chão.



Fonte: Assessoria de Imprensa/CAB









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.