Anterior

Com menos compartilhamentos, Instagram é aposta nas eleições

30/07/2018

Anterior

Próxima

Prefeitura afirma que não poderá mais pagar aluguel de órgãos estaduais

31/07/2018

Próxima
30/07/2018 - 12:10
Distribuição da vacina meningocócica C será regularizada em agosto

A campanha visa incentivar a amamentação materna exclusiva até os seis meses de vida, contribuindo para o desenvolvimento e proteção da criança

O Ministério da Saúde informa que a distribuição da vacina meningocócica C será normalizada a partir do próximo mês de agosto, em todo o país. No momento, a vacina está sendo distribuída aos estados, porém de forma reduzida devido a atrasos na entrega pelo laboratório produtor, a Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Para municípios que estão com estoque reduzido, o Ministério da Saúde orienta a realização do agendamento da vacinação, de acordo com a disponibilidade das doses.
  

É importante frisar que a entrega dos imunobiológicos é efetuada pela Central de Armazenagem e Distribuição de Insumos Estratégicos (Cenadi), do Ministério da Saúde, ao longo do mês a todas as Unidades Federadas, cabendo às secretarias estaduais o abastecimento dos postos de vacinação.

Esquema vacinal

A vacina Meningocócica C (conjugada) faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, sendo administrada aos 3 meses e aos 5 meses, com reforço aos 12 meses. Para crianças que não receberam o reforço aos 12 meses, a vacina poderá ser administrada até os 4 anos de idade.

 

 

Fonte: Ministério da Saúde










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.