Anterior

Vitor Lippi: Quase R$ 5 milhões de verbas para Votorantim

30/07/2018

Anterior

Próxima

Projeto “Férias no Parque” entrega certificados

30/07/2018

Próxima
30/07/2018 - 13:25
Secretaria do Estado da Saúde adere ao programa de reciclagem de bitucas
 Foto: Reprodução 

A empresa votorantinense Poiato Recicla, que já reciclou mais de 33 milhões de bitucas de cigarros, acaba de firmar uma parceria com a Secretaria do Estado da Saúde.
Em junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05), como primeira atividade da parceria, o diretor da empresa, Marcos Poiato, ministrou uma palestra, na qual explicou como funciona o processo em que os resíduos de cigarros são transformados em massa celulósica, além de enaltecer os malefícios do cigarro à saúde e ao meio ambiente.
A parceria entre a Secretaria do Estado da Saúde e a Poiato Recicla consiste em distribuição de caixas coletoras na sede da Secretaria, em São Paulo, atividades socioeducativas e mídias explicativas sobre a importância da reciclagem das bitucas.
De acordo com a assistente técnica da Secretaria, Sylmara Berger Del Zoto, a parceria veio para ampliar um trabalho sobre conscientização que já é realizado na pasta. “Vivemos em constante campanha sobre os malefícios do cigarro e agora, com caixas coletoras de bitucas espalhadas pela nossa sede, podemos ampliar o programa, resolver a questão dos resíduos, incluindo o destino das bitucas de cigarro e sabendo que elas se tornarão em seguida em massa celulósica”, diz.
Para Marcos Poiato, diretor da Poiato Recicla, este é mais um grande e importante passo da empresa. “A parceria com a Secretaria de Estado da Saúde evidencia a importância de nosso trabalho e possibilita ampliar as informações para a sociedade sobre os impactos negativos do cigarro para a saúde e meio ambiente, com a possibilidade de reciclagem e trabalhos socioeducativos”.
A Poiato Recicla conta hoje com profissionais qualificados, já recebeu mais de dez prêmios pelo trabalho de inovação ambiental, tratamento de resíduos de alta complexidade e também de responsabilidade social – possui a certificação ISO 14001 desde 2012 e agora investe em processos de qualidade, visando laudos em soluções tecnológicas que são validadas pelo Inmetro.
Além do reconhecimento do Governo do Estado de São Paulo como uma das 32 ações modelo para Proteção das Águas de todo Estado, a Poiato Recicla também possui parceria com o Programa A3P do Ministério do Meio Ambiente, que estabelece diretrizes ambientais para todas repartições públicas do país.
A Poiato Recicla fica na Rua Domingos Arruda Ferraz, 51, Parque Jataí, Votorantim. Mais informações pelos telefones: (15) 3242.6140 / (15) 3019.4515.


Reportagem publicada na edição n°278 da Gazeta de Votorantim de 28 de julho a 03 de agosto de 2018, página 06.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.