Anterior

Secretaria do Estado da Saúde adere ao programa de reciclagem de bitucas

30/07/2018

Anterior

Próxima

Necrologia (de 21 a 27 de julho de 2018)

30/07/2018

Próxima
30/07/2018 - 13:29
Projeto “Férias no Parque” entrega certificados
 Foto: Divulgação 

As ações gratuitas foram voltadas a crianças e adolescentes de 8 a 12 anos

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), realizou na sexta-feira (20) o último dia de atividades do projeto “Férias no Parque”, além de entregar um certificado a todos os participantes. As ações gratuitas foram voltadas a crianças e adolescentes de 8 a 12 anos, no Parque do Matão.
Durante o encerramento, estiveram presentes o vice-prefeito Lê Baeza e o secretário de Meio Ambiente, Antônio Wilson Miramontes, os quais fizeram a entrega dos certificados. Pouco antes, entre as atividades, houve ainda uma palestra sobre os cuidados com os animais, realizada pela equipe da Magnus e seu cão mascote.
Conforme ressaltou o vice-prefeito, a educação ambiental é importante para a formação das crianças e nada melhor do que aprender um pouco mais por meio de atividades que envolvam. “Todos puderam ter um aprendizado de forma leve, descontraída. É um diferencial desse projeto”, explicou.
Para tanto, de acordo com Miramontes, os participantes puderam visitar trilhas, realizar brincadeiras, gincanas e participar de palestras lúdicas relacionadas à educação ambiental. “Foi tudo de forma monitorada. E também observaram a nascente d’água e diversas espécies de aves, macacos e árvores nativas e frutíferas”, ressaltou. 
Com uma área de aproximadamente 63 mil metros quadrados, o Parque do Matão, localizado na rua Ângelo Delapasi, 117, conta com trilhas de caminhos abertos na mata que permitem aos visitantes desfrutar da natureza.


Reportagem publicada na edição n°278 da Gazeta de Votorantim de 28 de julho a 03 de agosto de 2018, página 06.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.