Anterior

Partidas de ida das quartas do Master somam 15 gols

31/07/2018

Anterior

Próxima

Confira os eventos culturais da semana em Votorantim

31/07/2018

Próxima
31/07/2018 - 15:27
Resumo de Novelas ( de 30 de julho a 04 de agosto de 2018)


O Tempo Não Para – Globo – 19h
Sinopse: ‘O Tempo Não Para’ é a nova novela das 7 da Globo. Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a trama conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.
‘O Tempo não Para’ é a história de uma família congelada em 1886, que desperta nos dias de hoje e precisa lidar com os choques temporais.
Juliana Paiva, que encarna a personagem Marocas, é a protagonista da novela. A família de Marocas mora na fazenda Nossa Senhora do Ó, situada onde depois foi construído o largo da matriz da Freguesia do Ó e as demais construções do bairro de São Paulo. Marocas vai se adaptar rapidamente ao século XXI, exceto no que se refere ao amor. Contudo, mais do que se readaptar, ela terá que reaprender a sentir.
Dona Agustina e Dom Sabino, personagens de Rosi Campos e Edson Celulari, são os pais de Marocas.
Sabino é um empresário vitorioso do Brasil Imperial, descendente de bandeirantes, um homem íntegro e zeloso. É pai também de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues), e trata os escravos e agregados com respeito. Considera-se um fiel súdito da monarquia e sonha com um título da nobreza. Já Agustina é uma crédula dona de casa e mãe de família do século XIX, que crê em Deus e nos mistérios da fé, e leva a família, principalmente o marido, com mão de ferro.
Dom Sabino sentirá dificuldade em se adaptar ao século XXI, especialmente diante das novas tecnologias e da ética contemporânea. E ela vai morrer de ciúmes do marido e terá grande resistência em aceitar os novos modos.

Segundo Sol – Globo – 21h
Segunda, 30/07

Beto afirma a Luzia que os dois conseguirão ficar juntos. Edgar tenta convencer Cacau a começar uma nova vida a seu lado. Valentim comenta com Rosa que teme que o casamento de Beto e Karola tenha chegado ao fim. Acácio desabafa com Valentim sobre sua preocupação com Manuela. Com a ajuda de Katiandrea, Remy descobre um segredo de Laureta. Laureta tenta seduzir Roberval. Luzia pede que Beto volte para a casa de Karola para evitar as desconfianças da mulher. Roberval humilha Laureta, que jura vingança. Edgar anuncia que se mudará para a casa de Cacau, e Karen sofre. Narciso tenta proteger Manuela de Berta e Juarez. Agenor impede Cacau de oferecer um emprego a Nice. Gorete desconfia da aproximação de Tomé. Laureta acredita que Remy tenha roubado sua caderneta. Karen deixa a casa de Severo e pede abrigo a Roberval. Beto revela a Ícaro que reatou com Luzia. Remy encontra Januária.
Terça, 31/07
Remy ameaça Januária e descobre que Valentim é filho de Luzia. Roberval repreende Rochelle por ofender Karen e aceita abrigar as duas em sua casa. Zefa afirma a Severo que eles precisam reunir sua família novamente. Karola e Laureta acreditam que Remy não conseguirá descobrir o segredo delas. Valentim conforta Karola, que sofre com a distância de Beto. Laureta visita Ícaro no estúdio de Beto. Roberval e Rochelle comemoram o sucesso do plano armado contra Edgar. Luzia revela sua identidade a Edgar e os dois conversam sobre Manuela. Narciso inventa um pedido de resgate para salvar a vida de Manuela. Clóvis passa mal, e a família pensa em localizar Gorete. Tomé pede Gorete em namoro. Karola desconfia que Beto esteja se encontrado com Luzia. Karola se desespera ao ver Luzia conversando com Valentim.
Quarta, 1º de agosto
Karola persegue Luzia. Remy revela a Rosa que descobriu o segredo de Karola e Laureta, e propõe um acordo à moça. Severo e Zefa recebem o pedido de resgate de Manuela e se desesperam. Cacau procura por Nice, e Agenor acaba descobrindo que a esposa voltou a vender quentinhas. Karola confronta Valentim sobre Luzia, e Beto pede que o filho disfarce. Juarez proíbe a família de se apegar a Manuela. Zefa organiza uma reunião para arrecadar o dinheiro do resgate de Manuela. Luzia teme que Valentim revele a Karola sua identidade secreta. Rosa aconselha Valentim a não se intrometer no assunto de Beto, Karola e Luzia. Remy pressiona Karola. Valentim procura Luzia.
Quinta, 02 de agosto
Valentim confronta Luzia e rompe sua amizade com ela. Remy chantageia Karola e humilha a ex-amante. Laureta questiona Rosa sobe Remy. Valentim pede que Beto jamais se separe de Karola. Zefa decide pedir ajuda financeira a Roberval para resgatar Manuela. Roberval exige que toda a família de Manuela vá a seu encontro. Doralice encontra Gorete e lhe conta sobre o estado de Clóvis. Remy ofende Karola. Valentim descobre que Ícaro está morando no estúdio de Beto e se decepciona com o pai. Agenor obriga Nice a descartar suas quentinhas. Ionan conversa com Selma sobre o projeto dela e Maura terem um filho. Severo decide acompanhar a família e implorar pela ajuda de Roberval para salvar Manuela.
Sexta, 03 de agosto
Roberval humilha Severo e toda a família Athayde, e afirma que deixará o dinheiro para o resgate de Manuela na casa de Cacau. Gorete aceita voltar a morar na casa de Dodô para salvar Clóvis. Gorete dispensa Tomé. Remy revela a Laureta que descobriu tudo sobre Valentim. Laureta aceita as chantagens de Remy, e Karola se irrita. Remy incentiva Rosa a provocar Laureta. Berta pede que Juarez não faça nada contra a vida de Manuela. Roberval deduz que Ariella é Luzia. Luzia diz a Beto que interromperá os shows como DJ por medo de Roberval e Karola. Valentim pressiona Beto a contar a verdade sobre Luzia para Karola. Fátima e Juarez pegam o dinheiro do resgate. Narciso deixa Manuela, desfalecida, na casa de Severo. Narciso garante a Juarez que atirou Manuela ao mar. Laureta pune Rosa pelo estrago causado em sua casa após a festa de Remy. Laureta e Karola fazem um acordo com Remy. Remy sugere que Rosa fique do seu lado. Laureta afirma a Karola que eliminará Januária.
Sábado, 04 de agosto
Manuela desperta e destrata Luzia. Ícaro conforta a mãe. Karola inventa uma história para justificar sua ausência em casa durante a noite, mas Beto e Valentim desconfiam. Artur e Roberval armam contra Edgar. Clóvis sugere contar para Badu que Dodô é seu pai. Gorete e Clóvis dormem juntos, mas a moça pensa em Tomé. Laureta ameaça Januária, que consegue fugir. Selma e Maura discutem sobre o projeto do filho. Rosa aceita ser parceira de Remy e revela a ele que Ariella é Luzia. Januária implora ajuda a Groa. Manuela sofre com abstinência e foge da casa de Severo. Cacau oferece um emprego a Nice, mas Agenor ameaça a esposa. Remy ameaça Luzia. Edgar e Zefa se desesperam ao constatar que Manuela fugiu. Manuela volta para a casa de Narciso. Groa não chega a Boiporã a tempo se salvar Januária. Beto procura Luzia e a encontra com Remy.

Orgulho e Paixão – Globo – 18h
Segunda, 30/07

Lady Margareth desafia Elisabeta. Julieta convida Olegário para trabalhar para ela. Mariana é impedida de correr de moto. Ema convence o avô a aceitar seu noivado. Lídia e Randolfo se beijam. Lady Margareth dá um vestido de noiva para Susana. Otávio vê Brandão e Mário/Mariana se beijando e fica confuso. Aurélio pede que Camilo perdoe Julieta. Julieta tenta se aproximar de Jane. Brandão impede Otávio de contar o que viu para Agatha. Josephine ameaça Cecília. Susana anuncia a todos que seu casamento com Darcy irá acontecer em breve.
Terça, 31/07
Josephine arma para Cecília e Edmundo acredita na mãe. Rômulo e Cecília decidem deixar a mansão. Jorge declara sua paixão por Amélia. Lídia sofre pela rejeição de Uirapuru pela sua gravidez. Jane aconselha Camilo a procurar seu próprio caminho, longe das influências de Julieta. Otávio tem uma crise de ciúmes de Luccino com Brandão. Brandão pede Mariana em casamento. Charlotte assume a autoria das explosões na fábrica, inocenta Elisabeta e impede o casamento de Darcy com Susana.
Quarta, 1º de agosto
Charlotte é levada pela polícia e Elisabeta parte para a delegacia. Kléber conclui que Charlotte está mentindo sobre a autoria do crime. Josephine manipula Fani. Luccino desafia Otávio para um duelo de esgrima. Lídia decide se mudar para a casa de Uirapuru. Camilo tem uma ideia para recomeçar sua vida profissional. Ludmila conta que retornará à presidência da fábrica. Lídia aceita voltar para casa com Mariana. Lady Margareth humilha Susana, que jura vingança contra a inglesa.
Quinta, 02 de agosto
Lídia comenta com Cecília e Mariana sobre a proposta de casamento que recebeu de Randolfo. A mando de Susana, Petúlia seduz Kléber para conseguir as provas contra Elisabeta. Julieta investiga Lady Margareth com Tião. Aurélio pede Julieta em casamento. Petúlia consegue as fotos que incriminam Kléber no incêndio da fábrica, e Susana se anima para chantagear Lady Margareth. Darcy e Elisabeta resgatam Charlotte da delegacia.
Sexta, 03 de agosto
Olegário sequestra Susana. Camilo explica a Darcy sua ideia de fazer um café especial, e os dois firmam uma sociedade. Tião se oferece para trabalhar para Lady Margareth. Petúlia e Lady Margareth constatam o desaparecimento de Susana. Otávio e Luccino se aproximam. Susana se desespera ao acordar ao lado de Olegário. Ludmila anuncia a François e Ema que ambos tocarão a loja de agora em diante. Josephine e Xavier armam contra Mariana e Brandão. Kléber revela a Lady Margareth e Darcy que as falsas provas contra Elisabeta desapareceram.
Sábado, 04 de agosto
Darcy comemora o fim da chantagem de sua tia. Ernesto encerra sua participação no ringue de lutas. Olegário descobre a pasta com os documentos furtados de Kléber. Darcy e Elisabeta ficam juntos. Josephine pede perdão a Rômulo e Cecília. O Barão propõe uma aliança com Julieta. Ernesto planeja seu casamento surpresa com a ajuda dos amigos. Brandão convoca Rômulo para uma conversa, mas Uirapuru os interrompe e revela o segredo do coronel.


Publicado na edição n°278 da Gazeta de Votorantim de 28 de julho a 03 de agosto de 2018, página 15.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.