Anterior

Matheus Ceará anima mais de 3 mil pessoas no Pátio Cianê Shopping

10/08/2018

Anterior

Próxima

Dor no tornozelo pode indicar Síndrome do Túnel do Tarso

10/08/2018

Próxima
10/08/2018 - 13:54
Anglo realiza Concurso de Bolsas para o Ensino Médio
 Foto: Imagem Ilustrativa 

O Anglo de Sorocaba já está com as inscrições abertas para o “Concurso de Bolsas para a 1ª série do Ensino Médio – Feras que mudam o Mundo”, em 2018.  A prova acontece no dia 18 de agosto, às 14 horas, na escola. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site.

O concurso está dividido em duas fases, a primeira consiste no envio de um vídeo com até um minuto, respondendo a seguinte pergunta: “O que eu posso fazer para mudar o mundo e torná-lo melhor?”. Essa etapa é opcional, e os participantes garantirão 10% de desconto na mensalidade, no resultado obtido pelo estudante na 2ª fase do concurso, ou seja, na prova (ver menção mensalidades).

Já a segunda etapa, é a realização do exame que possui 40 questões de múltipla escolha, formadas a partir do conteúdo aprendido no Ensino Fundamental. A prova terá duração de 3 horas. Nessa fase, o candidato pode garantir até 100% de bolsa, de acordo com o desempenho na prova.

O concurso ainda contará com uma “Campanha Solidária”, em que os candidatos, que quiserem, poderão doar alimentos não-perecíveis para a Associação Educacional Santa Rita de Cássia. Os participantes concorrerão a vales, no Outback.

Novo Ensino Médio

Conectado às novas tendências da educação e com o perfil do jovem do século XXI, o Anglo lança em Sorocaba e região o Novo Anglo Ensino Médio. Afinal, os estudantes pedem maior participação, por meio de atividades práticas, uso da tecnologia, trabalho em equipe e desenvolvimento socioemocional; fatores que tornarão o aprendizado mais dinâmico e com melhores resultados.

O Anglo lança o Sistema HAC (práticas de aprofundamento de Habilidades de Alta Complexidade), somando-se às já consagradas apostilas do Sistema Anglo de Ensino, para enriquecer o processo de ensino/ aprendizagem. Com ele, as aulas das áreas de Ciências Aplicadas (Física, Química, Biologia e Matemática), de Humanidades (Geografia, História, Filosofia e Sociologia) e de Linguagens (Gramática, Literatura, Redação e Inglês), tornam-se mais dinâmicas e valorizam o protagonismo do aluno. Metodologias como Sala de Aula Invertida, Ensino Híbrido, PBL (Aprendizagem baseada em Problemas) e BYOD (Bring Your Own Device) ferramentas tecnológicas são empregadas pelos professores e alunos, possibilitando roteiros de aprendizagem mais individualizados e flexíveis.




Fonte: Assessoria de Imprensa Anglo Sorocaba









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.