Anterior

Comissão de Finanças da Câmara analisa as contas de Erinaldo de 2015

11/08/2018

Anterior

Próxima

Secretário de Estado participa de encontro com representantes da cultura da RMS

11/08/2018

Próxima
11/08/2018 - 12:32
Escritora de Votorantim lança livro na 25ª Bienal do Livro de São Paulo

Antologia reúne contos de terror, mistério e suspense
 Foto: Ivana Santana 

Thaynara Oliveira

.
Ivana Santana

 
A estudante de Direito Thaynara Oliveira, 22 anos, de Votorantim, lançou no último dia 03 a antologia “Postumus – Relatos Sombrios” na 25ª Bienal do Livro de São Paulo. 
O livro reúne contos de terror, mistério e suspense de 26 autores de todo o Brasil. No lançamento, os autores estavam presentes e deram autógrafos. Para Thaynara, este foi um momento emocionante. “É uma sensação incrível. É muito louco pensar que em anos anteriores eu estava aqui na Bienal como público, comprando livros, e hoje eu estou aqui lançando o meu”.
A editora que publicou o livro abriu um edital, no qual escritores puderam submeter seus contos. “Considero uma excelente atitude das editoras, elas abrem editais para os novos escritores e dão muito apoio. E aí, dentro dos contos que foram selecionados para a antologia, o meu foi junto”, explica Thaynara.
A organizadora do livro é a escritora avareense Juliana Daglio, de 28 anos. Ela conta que a ideia para a antologia surgiu enquanto ela estava na casa de parentes, em Sorocaba. “Eu fiquei ouvindo histórias de terror que minha família contava, e pensei: e se um conjunto de espíritos que estão presos em um lugar resolvesse contar suas histórias? A história geral é sobre um cemitério que tem uma maldição que faz com que as almas fiquem errantes. E essas almas querem contar as suas histórias para serem lembradas. Então, é como se cada autor do livro tivesse ouvido a história de uma dessas almas”, explicou.
A história de Thaynara é sobre Lucas Junqueira, que foi uma pessoa que não aproveitou a vida. “Em uma clareza pós-morte, ele percebe que todo mundo vem para este mundo procurando alguma coisa, seja sentir felicidade, dor, prazer... E ele não fez o mesmo. E eu acho que todo mundo nesta vida tem uma busca incessante por felicidade, por sentir, independentemente do que seja”, explica a votorantinense.
Thaynara escreve desde criança inspirada pelos livros do universo Harry Potter. O conto na antologia foi o primeiro trabalho publicado da autora, mas ela já tem planos futuros. “Eu tenho mais um livro, estou terminando de escrever agora. E a editora que lançou o Postumus ficou sabendo e estamos conversando sobre o lançamento dele”, revela.
A antologia Postumus está disponível para compra no estande K092 da Bienal do Livro até domingo (12) e também pelo site da editora (https://www.livrariarouxinol.com/), por R$ 35,00.

Reportagem publicada na edição 280 da Gazeta de Votorantim, de 11 a 17 de agosto de 2018, página 09.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.