Anterior

Aberta em Votorantim a exposição da autêntica iconografia sacra

13/08/2018

Anterior

Próxima

Taça Cidade de Votorantim de Futsal começa na segunda

13/08/2018

Próxima
13/08/2018 - 15:56
Resumo de Novelas (de 13 a 18 de agosto de 2018)


‘Segundo Sol’ – Globo – 21h
Segunda, 13/08

Luzia se desespera ao saber que Juarez está planejando o assassinato de Manu. Laureta revela a Karola que Ariella é Luzia. Juarez arma para Manu fazer uma entrega de drogas sozinha em outro estado. Edgar, Luzia, Ícaro e Cacau tentam encontrar uma forma de salvar Manu. Manu vai com Juarez para um casebre, e acaba abandonada em uma floresta. Narciso e Luzia aparecem para resgatar Manu, mas Viana dispara contra eles. Fátima se desespera ao saber da emboscada para Manu e teme pela vida de Narciso. Laureta ordena que Galdino descubra onde Luzia mora. Viana tenta cumprir o acordo que fez com Juarez e pede que Ionan atire em Manu. Luzia é baleada, mas consegue fugir com Narciso e Manu. Ionan impede que Juarez siga atirando. Manu avisa para Ícaro que sua mãe foi baleada. Durante a viagem com Nestor, Naná avisa que não deixou de amar Dodô. O médico chega para informar sobre o estado de saúde de Luzia.
Terça, 14/08
Todos ficam aliviados ao saber que Luzia não corre perigo. Sem que ninguém veja, Narciso entra em casa e foge com uma mochila repleta de dinheiro. Naná diz a Nestor e Dodô que quer namorar os dois. Beto e Ícaro visitam Luzia no hospital. Rochelle zomba do carinho de Zefa com Severo. Doralice conta a Karola que Beto visitou Luzia no hospital. Manu se reconcilia com a mãe. Narciso devolve a Manu o dinheiro do resgate de seu sequestro. Galdino vai ao hospital e confirma para Laureta e Karola que Luzia está internada. Beto avisa a Valentim que vai se separar de Karola para ficar com Luzia. Narciso é ameaçado pelos pais, que o expulsam de casa. Karola garante a Luzia que, se ela não se afastar de Beto, a denunciará para a polícia.
Quarta, 15/08
Luzia cede à chantagem de Karola. Laureta convida Remy e Rosa para jantar e propõe trégua. Luzia conta a Cacau sobre as ameaças de Karola. Laureta pede a Karola uma pensão para que ela, Remy e Rosa não revelem seus segredos. Manu chega à casa de Severo e devolve o dinheiro de seu resgate. Edgar conta a Karen que Luzia é a mãe de Manu. Ionan e Maura recebem um chamado que revela o paradeiro dos sequestradores de Manu. Viana avisa Juarez a tempo e ele consegue fugir com a família. Rochelle se insinua para Roberval e ameaça contar para Karen que ele é irmão de Edgar. Beto pede o divórcio a Karola. Luzia deixa o hospital e dispensa Beto, para a surpresa de Ícaro. Remy surpreende Luzia em seu apartamento e afirma que eles ficarão juntos. Beto decide ir atrás de Luzia e se espanta ao ver Remy.
Quinta, 16/08
Luzia mente para Beto e afirma ter um caso com Remy. Manu confessa a Ícaro que ela e Edgar denunciaram a família de Narciso para a Polícia. Remy conta a Laureta sobre o flagra de Beto, e ela extorque Karola. Roberval presenteia Karen com uma joia. Edgar devolve o dinheiro que pegou emprestado com Roberval e exige que ele rasgue a nota promissória. Beto desabafa sobre Luzia com Valentim, e ouve do filho que flagrou Karola dando dinheiro a Remy. Manu devolve o dinheiro do resgate a Cacau e as duas se reconciliam. Nice recebe Ionan, Rosa e Maura para almoçar no restaurante de Cacau. Nice revela a Agenor que Ionan será o pai do filho de Maura e Selma. Valentim conta para Karola que Luzia terminou com Beto e insinua que a mãe pode estar por trás disso. Edgar comemora seu êxito no novo trabalho. Roberval assume para o irmão que é seu chefe e diz que ele precisa escolher entre Cacau e o emprego.
Sexta, 17/08
Roberval e Edgar brigam. Doralice se diverte com o fato de Naná ter dois namorados. Beto acusa Karola de chantagear Luzia. Cacau se anima com uma viagem de trabalho de Edgar, que sofre por não poder contar a verdade sobre seu patrão. Agenor ameaça contar para todos sobre o bebê de Maura e Ionan. Rosa passa mal e Laureta constata que ela está grávida. Rosa não sabe se o bebê que espera é filho de Ícaro ou Valentim. Manu devolve a Beto o dinheiro emprestado para seu resgate. Groa joga búzios para Luzia e prevê maus acontecimentos em seu caminho. Cacau flagra Edgar chorando e tenta consolá-lo. Karola se vitimiza para Valentim, que pede à mãe a senha de suas contas bancárias. Valentim oferece dinheiro a Laureta para revelar o que sabe sobre Luzia. Rosa e Valentim se desentendem. A advogada do caso de Luzia procura Beto e revela que descobriu a suposta testemunha que a acusou. Beto vai atrás de Luzia.
Sábado, 18/08
Luzia implora a Beto que se afaste. Karola e Remy fazem amor. Agenor conta para Doralice que Ionan será pai do filho de Maura. Doralice arma um escândalo com o marido. Ionan volta para a casa de Naná e Dodô. Rosa revela a Maura e Selma que também está grávida. Nice briga com Agenor. Karen e Roberval se amam. Rochelle provoca a mãe sobre seu caso com Roberval. Cacau estranha o comportamento de Edgar. Zefa conta para Severo que Edgar está trabalhando para Roberval. Roberval procura Cacau, conta que Edgar está trabalhando para ele e diz que ele terá que escolher entre a namorada e o emprego. Beto desabafa com Ionan sobre Luzia. Laureta conta para Karola que Rosa está grávida. Valentim descobre que Karola roubou seu dinheiro.

O Tempo Não Para – Globo – 19h
Segunda, 13/08

Samuca confirma a origem de Dom Sabino. Carmen percebe o sumiço de um objeto em casa. Samuca exige que Paulina seja readmitida. Marino e Monalisa encontram o baú com as roupas da família de Dom Sabino. Paulina conta para Marocas que voltará a trabalhar na Samvita. Samuca convida Elmo para ser o novo gerente do restaurante da empresa. Lucas volta para casa passando mal. Marciana encontra o objeto que Vera Lúcia pegou na casa de Carmen. Nico deixa a casa de Eliseu e pega o cavalo de um policial. O policial vai à casa de Marciana. Marocas encontra Nico.
Terça, 14/08
Marocas é levada com Marciana para a delegacia. Agustina recebe os baús encontrados na praia. Samuca manda Emílio à delegacia. Marocas fica desconcertada com os galanteios de Emílio. Elmo se emociona diante de Samuca e Marocas se sensibiliza. Barão manda Florêncio vigiar Dom Sabino. Samuca beija Marocas, que o estapeia. Emílio entrega a Vanda a documentação sobre os “congelados”. Menelau desperta e se surpreende ao saber do fim da escravidão. Eliseu conta a Dom Sabino a verdade sobre Barão. Carmen leva Marocas à loja de Zelda, que alerta Pedro Parede.
Quarta, 15/08
Marocas fica desconcertada na loja. Pedro Parede faz várias fotos de Marocas, e Zelda finge surpresa ao ver o repórter na loja. Emílio tenta convencer Samuca a proteger os “congelados”. Dom Sabino machuca um professor da academia da Samvita e é levado por seguranças. Elmo ajuda Dom Sabino, que repreende a filha ao vê-la com roupas novas. Helen fica indignada com o jeito como Petra trata Menelau. Betina pede que Mariacarla a represente contra a Samvita. Emílio consegue ser o advogado pessoal de Samuca. Nico adoece com catapora.
Quinta, 16/08
Emílio afirma que enganará Samuca e Dom Sabino. Mariacarla conversa com Amadeu sobre a Ilha Vermelha. Teófilo aparece desmemoriado na casa de Marino e Monalisa. Marocas leva Nico ao posto de saúde. Samuca rasga a carta de demissão de Betina. Menelau derruba Cesária da cápsula criogênica e ela acorda assustada. Marciana questiona Vera Lúcia sobre o objeto que ela pegou da casa de Carmen. Elmo decide deixar a casa de Samuca. Monalisa avisa a Samuca sobre Teófilo. Samuca procura Marocas e a beija na frente de Kiki.
Sexta, 17/08
Marocas pede segredo a Kiki sobre o envolvimento com Samuca. Coronela ouve uma conversa de Waleska com Mateus sobre os “congelados”. Samuca tira Teófilo da casa de Marino e Monalisa. Dom Sabino vai ao consultório de Emílio falar sobre seu processo. Teófilo acredita que é casado com Marocas. Samuca pede Marocas em namoro. Eliseu impede Waleska de levar Dom Sabino à força. Carmen e Marocas levam Téofilo para a casa de Eliseu. Agustina sente ciúmes de Dom Sabino. Carmen e Agustina se enfrentam. Agustina expulsa Carmen da casa de Eliseu. Samuca questiona por que Emílio não cumpriu suas ordens.
Sábado, 18/08
Emílio manipula Samuca. Dom Sabino discute com Agustina e Marocas se preocupa. Petra proíbe Helen de avisar que Menelau e Cesária despertaram. Mariacarla faz uma proposta para Marino e Monalisa a mando de Amadeu. Petra mostra os “congelados” para Amadeu. Marocas aceita o pedido de Samuca. Betina mostra para Marocas o vídeo que gravou de seu beijo em Samuca. Betina desiste da demissão. Dom Sabino vai com Agustina à pensão de Coronela. Marocas enfrenta Betina. Coronela se insinua para Teófilo. Betina procura Emílio.

Orgulho e Paixão – Globo - 18h
Segunda, 13/08

Mariana revela a todos que Mário é um disfarce. Xavier pede a anulação das corridas de moto disputadas por Mariana. Jane conta para Lídia que está grávida e Ofélia ouve. Julieta e Aurélio se beijam. Darcy alerta Lady Margareth sobre o perigo de ser sócia de Xavier, e eles acabam discutindo sobre Briana. François reclama da viagem de Ema para o Vale do Café. Mariana se diverte com Cecília e Elisabeta ao lembrar da reação de Xavier. Mariko tenta persuadir Ema a não ir para o Vale. Camilo, Ernesto e Januário lamentam o fiasco de seu projeto. Susana mostra a Petúlia as provas contra Elisabeta. Ludmila encontra Olegário em seu bangalô. Camilo se emociona ao saber que será pai. Cecília lamenta com Rômulo por não conseguir engravidar. Xavier conta a Josephine sobre Mariana e ela jura vingança. Mariana é capturada por Xavier e Virgílio.
Terça, 14/08
Xavier ataca Mariana. Ema chega à casa de Ernesto e é recebida com festa. Aurélio anuncia para Ema que irá se casar com Julieta. Camilo divide suas angústias com Jane, e confessa que acredita ter sido Julieta quem destruiu o túmulo de seu pai. Xavier entrega para Josephine os cabelos cortados de Mariana. Luccino confidencia a Ernesto que se apaixonou por um rapaz. Ludmila fica chateada ao perceber que Ema foi para o Vale do Café. Ofélia e Felisberto estranham Mariana não ter dormido em casa. Brandão chega procurando pela noiva e todos se preocupam. Camilo pergunta a Julieta se foi ela quem depredou o túmulo de seu pai. Luccino e Otávio mentem para Brandão dizendo que Mariana viajou. Susana ameaça Kléber.
Quarta, 15/08
Felisberto estranha Mariana ter viajado sem avisar à família. Luccino apoia Mariana. Lady Margareth, Josephine e Xavier comemoram s vingança feita à Mariana. Camilo, Ernesto e Januário têm mais uma chance com o fazendeiro, e conseguem fechar negócio. Luccino arruma o cabelo de Mariana. Mariana conta a Ema o que aconteceu, mas pede segredo. Elisabeta e Charlotte entrevistam Jane para o livro de Elisabeta. Ema promete encontrar uma peruca para Mariana. Olegário encontra as fotos de Kléber com os explosivos. Fani se desculpa com Ernesto. Petúlia avisa a Susana que as provas contra Kléber sumiram. Brandão desconfia de que Luccino está escondendo Mariana. Lady Margareth envenena o cavalo de Elisabeta.
Quinta, 16/08
Julieta e Jane se reconciliam. Brandão alerta Luccino sobre Otávio, e o deixa chateado. Camilo, Ernesto e Januário contam para Darcy que fecharam negócio com o fazendeiro. Ernesto pede a mão de Ema para Aurélio e diz que pretende planejar um casamento de surpresa. Ernesto convida Jorge para seu casamento. Mariana questiona Otávio por não revelar seus sentimentos por Luccino. Elisabeta percebe que seu cavalo não está bem. Ema empresta lenços para Mariana. Aurélio constata que Tornado comeu alguma planta venenosa. Kléber cobra de Petúlia as provas contra ele, e acaba trancado em um baú. Amélia, Mariko, Jorge e Estilingue se animam com o casamento surpresa de Ema. Susana e Petúlia fogem. Mariana volta para casa, e mente sobre seus cabelos. Ofélia acusa Lady Margareth de ter envenenado Tornado.
Sexta,17/08
Mariana inventa para Brandão uma desculpa sobre seu desaparecimento. Ofélia confessa a Lady Margareth que colocou laxante em seu chá. Elisabeta sofre ao lado de Tornado. Petúlia e Susana deixam o baú em que prenderam Kléber em uma igreja. Lady Margareth sofre por causa do laxante. Ofélia, Ema e Darcy tentam animar Elisabeta. Kléber consegue sair do baú. Julieta comemora a gravidez de Jane com o Barão. Mariana leva Elisabeta para andar de motocicleta. Darcy organiza um piquenique para Elisabeta. Aurélio chega à casa dos Benedito para dar o diagnóstico de Tornado.
Sábado, 18/08
Aurélio anuncia que Tornado não corre mais perigo. Susana e Petúlia armam para roubar as provas contra Kléber de Olegário. Ofélia avisa às filhas que fez uma promessa para a recuperação de Tornado e todas devem cumprir. Jorge, Tenória, Estilingue e Mariko se preparam para ir ao Vale. Ema alerta Darcy que Susana tem provas contra Elisabeta. Ludmila e Ema escolhem perucas. Elisabeta e Darcy se amam. Josephine conta para Lady Margareth que o cavalo de Elisabeta se recuperou do envenenamento. Uirapuru sugere que Lady Margareth se vingue de Aurélio durante o casamento de Ema. Brandão elogia o novo visual de Mariana. Luccino destrói a moto de Xavier. Mariana mostra seus cabelos curtos para Cecília.


Publicado na edição n°278 da Gazeta de Votorantim, de 11 a 17 de agosto de 2018, página 15.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.