Anterior

Residência é furtada no Rio Acima

18/09/2018

Anterior

Próxima

AAI celebra primeiro empreendedor surdo

18/09/2018

Próxima
18/09/2018 - 12:03
CPFL Piratininga investe R$ 15,1 milhões na rede elétrica na região de Sorocaba

Investimentos realizados em cidades como Sorocaba, Votorantim e Araçoiaba
 Foto: Imagem Ilustrativa 


A CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende 1,7 milhão de clientes em 27 municípios no litoral e interior paulista, investiu R$ 15,1 milhões na modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico da região de Sorocaba no segundo trimestre de 2018. Os aportes têm como objetivo aumentar o nível de conforto e qualidade do serviço oferecido aos 425,5 mil clientes atendidos na região.

Os R$ 15,1 milhões foram investidos, além de Sorocaba, nas cidades de Votorantim, Araçoiaba da Serra, São Roque, Alumínio e Ibiúna. No primeiro semestre de 2018, o investimento da concessionária na região totalizou R$ 24,5 milhões (ver detalhes na tabela abaixo).

 

Cidades

Investimentos

Segundo Trimestre de

2018 (em R$)

Primeiro Semestre de

2018 (em R$)

Ibiúna

7.617.793

8.461.312

Sorocaba

5.606.135

12.230.175

São Roque

688.355

1.227.772

Araçoiaba da Serra

671.798

1.328.321

Votorantim

573.124

1.187.754

Alumínio

25.873

66.177

Total

15.183.078

24.500.916

 

Do total investido entre abril e junho deste ano, R$ 7,8 milhões foram aplicados em ligação de novos consumidores nas áreas urbana e rural, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores. Isso possibilitou o acréscimo de 1.175 novos clientes na base de consumidores residenciais, comerciais e industriais atendidos pela CPFL Piratininga na região de Sorocaba.

Para suportar o crescimento do mercado e garantir a qualidade dos serviços na região de Sorocaba, a distribuidora investiu R$ 1,79 milhão em ampliação da capacidade de subestações e linhas de transmissão, além da adequação de capacidade da rede de distribuição. Esses investimentos contribuem para tornar o sistema elétrico da região mais flexível e robusto, aumentando a confiabilidade no fornecimento de energia.

A CPFL Piratininga investiu ainda R$ 4,05 milhões em ações de manutenção e melhorias na rede elétrica. Em manutenção, foi destinado R$ 1,9 milhão, ao passo que os aportes em melhorias nas redes primária (instalação do spacer cable) e secundária (colocação de cabos multiplexados) e na instalação de novos equipamentos somaram R$ 2,1 milhões. Esses novos cabos são mais robustos e resistentes, minimizando os desligamentos, por exemplo, pelo toque de galhos de árvores.

A CPFL Piratininga segue investindo no desenvolvimento de projetos especiais, que consistem em planos de modernização das redes de Transmissão e Distribuição e em projetos focados em Smart Grid (redes inteligentes). Para essas ações, a distribuidora dedicou em torno de R$ 1,5 milhão para a região.

“A CPFL Piratininga trabalha continuamente para oferecer excelência na prestação do serviço, qualidade no fornecimento de energia e segurança aos seus consumidores, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios de sua área de concessão. O Grupo CPFL está presente na vida seus clientes o tempo todo e investe em infraestrutura para levar a melhor qualidade no fornecimento de energia elétrica do País”, afirma o presidente da distribuidora, Carlos Zamboni Neto.

Investimentos melhoram a qualidade do serviço

Fruto dos investimentos, a CPFL Piratininga possui o menor índice de interrupção de energia do País. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os clientes da CPFL Piratininga ficaram, em média, 6,97 horas sem luz em 2017. Na prática, isso significa que os consumidores da empresa tiveram energia durante 99,9% do tempo ao longo do ano. A média nacional é de 14,35 horas sem luz. Além disso, os clientes da CPFL Piratininga ficaram, em média, 4,45 vezes sem energia ao longo do ano passado, o menor nível do País. Para efeito a comparação, a média Brasil foi de 8,20 vezes.

Além dos investimentos na modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico, a CPFL Piratininga também apostou na digitalização dos seus canais de atendimento para facilitar a vida dos seus consumidores. A concessionária reformulou os seus canais digitais, que incluem a versão desktop e mobile do site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL Energia”, disponível para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone.

Os canais digitais da CPFL Piratininga oferecem aos seus clientes mais de 25 serviços 24 horas por dia, sete dias por semana, trazendo a comodidade e a facilidade do mundo digital. Esses investimentos integram o Programa “Transformação do Atendimento”, que tem por objetivo ampliar a oferta de soluções digitais aos 9,4 milhões de clientes do Grupo CPFL nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.



Fonte: Assessoria de Imprensa CPFL Energia










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.