Anterior

Detran SP orienta condutores que vão pegar a estrada no feriado prolongado

11/10/2018

Anterior

Próxima

Autor de roubo de veículo o abandona e foge a pé

11/10/2018

Próxima
11/10/2018 - 14:51
Previsão de chuva adia evento Brinca Sorocaba que seria no sábado
 Foto: Divulgação 


Devido à previsão de chuva para o final de semana prolongado, o evento Brinca Sorocaba, que seria realizado neste sábado, dia 13, no Parque Natural Municipal “Chico Mendes”, foi transferido para o dia 27, o último sábado de outubro. O horário está mantido (das 14h às 17h), e o mesmo vale para todas as atrações programadas para celebrar o mês das crianças com brincadeiras em família e oportunidades de aproveitar e descobrir os espaços públicos para a diversão.

Brincadeiras antigas e novas serão oferecidas gratuitamente para promover a convivência e resgatar o prazer de pais, filhos, tios, avós e amigos estarem juntos com o único propósito de se divertir. Tabta Rosa, do grupo Costurando Memórias, responsável pela organização, explica que a proposta é incentivar brincadeiras simples e divertidas, resgatar e promover atividades lúdicas e reflexões para fortalecer os momentos em família.

O Costurando Memórias é uma produtora de ideias e começou a partir de um canal na internet (www.costurandomemorias.com.br) com a reunião de voluntários para a propagação de conteúdo de impacto positivo voltado às famílias. Em outubro do ano passado, o grupo promoveu o primeiro evento aberto ao público que foi o Encontro das Bolhas Gigantes no Parque das Águas e, no primeiro semestre deste ano, realizou uma programação extensa durante a Semana do Brincar.

Para o evento do dia 27, está prevista uma tarde com muitas atrações: bolhas gigantes, brincadeiras populares, estações de pintura e estação sensorial para bebês e crianças com deficiência. O espaço inclusão é uma parceria com o projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade). Também haverá uma feira de troca de brinquedos para estimular esta prática entre as crianças como alternativa ao consumo infantil.

Para ajudar:

Uma outra novidade desta edição é que como é um evento gratuito à população, o Brinca Sorocaba vem sendo construído de forma colaborativa, com voluntários e recursos de financiamento coletivo por meio de uma vaquinha na internet. Quem deseja mais informações ou quiser ajudar como voluntário ou alguma colaboração pode entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99723-1181, na página https://www.facebook.com/costurandomemorias/ ou diretamente no evento Brinca Sorocaba! Dia das Crianças, também nesta rede social.


Fonte: Assessoria de Imprensa Custurando Memórias










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.