Anterior

Confira a quantidade de votos que os candidatos tiveram em Votorantim

12/10/2018

Anterior

Próxima

Presidente da Câmara Bruno Martins declara apoio a Pastor Lilo para presidência da Câmara

12/10/2018

Próxima
11/10/2018 - 20:18
Festividades em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida acontecem hoje na cidade
 Foto: Jorge Silva 

Diácono José Alberto

Ivana Santana

 

As tradicionais festividades promovidas pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vossoroca, em Votorantim, em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado hoje (12), aconteceram este mês na cidade. E hoje, a programação é especial e diversas ações acontecem durante todo o dia: às 7h acontece o Santo Ofício; às 8h, a Coroação Solene; às 10h, a Procissão Motorizada; às 12h, o Almoço com Nossa Senhora, às 15h, a Santa Missa na Paróquia; às 17h, o Santo Terço, no Ginásio; e às 18h a programação do dia será encerrada com a Santa Missa Campal, no Ginásio de Esportes. O diácono da Paróquia, José Alberto, disse que a estimativa de público esperado gira em torno de 2500 pessoas.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida fica na Rua Mário Tozzi, s/n. O Ginásio de Esportes fica na Rua Júlia Martins Domingues, 13, na Vila Domingues.

O diácono destaca um dos momentos da programação: “nós temos a coroação da imagem de Nossa Senhora, é um momento muito bonito da nossa espiritualidade católica, onde nós coroamos a imagem de Nossa Senhora, como diz a sagrada escritura, como rainha do céu e da terra”.

Sobre o restante da programação o diácono explica: “a procissão motorizada percorre todos os bairros onde estão situadas as nossas comunidades que compõem a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Depois nós temos um almoço comunitário onde todas as pessoas participarão debaixo da tenda, ou as pessoas que quiserem podem levar para casa um marmitex, para fazer seu almoço juntamente com sua família. Às 15h temos uma missa celebrada aqui na igreja matriz, que é mais para as pessoas que tem um pouco de dificuldade de locomoção e que terão dificuldade de estar na missa campal às 18h horas. Às 17h nós temos a ministração do Santo Terço, que já será no Ginásio de Esportes, e às 18h teremos a Santa Missa de encerramento, no Ginásio, onde nós pedimos a Deus por nós, elas nossas famílias, pelo nosso povo, por todas as instituições que compõem a nossa realidade”.

 

Festa acontece há mais de 20 anos

“Essa festa iniciou-se em 1997, foi preparada nesses moldes, já com a procissão motorizada. De uns três anos para cá, por uma dificuldade logística, nós resolvemos reformular essa procissão, para que a gente pudesse fazê-lo com mais segurança”, explica o diácono.

Além da programação prevista para hoje, entre os dias 30 de setembro e 11 de outubro, a Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida aconteceu na Paróquia. Durante todos os dias, aconteceram missas, celebradas cada dia pelo padre de uma paróquia diferente. Depois das missas, acontecia a quermesse, em frente a paróquia, com venda de comida, artesanato e sorteios de prêmios. “A cada dia, compareceram cerca de mil pessoas na missa. Sempre ficava até gente de pé, lotou a igreja”, afirma o diácono.

 


Romaria irá até Aparecidinha


Em celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, hoje também acontece a 10ª Romaria ao Santuário Aparecidinha, com saída em frente à Igreja São João Batista, em Votorantim, às 06h e chegada às 9h30 no bairro Aparecidinha, em Sorocaba. A organização é de Toninho Munhoz.


Reportagem publicada na edição 289 da Gazeta de Votorantim de 12 a 19 de outubro de 2018, na página 06










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.