Anterior

Bandidos assaltam Casas Bahia do Centro de Votorantim

15/10/2018

Anterior

Próxima

Detran SP leiloa 120 veículos em Salto

16/10/2018

Próxima
16/10/2018 - 10:27
“Poesia em Movimento” convidou a plateia para fazer parte do espetáculo
 Foto: Divulgação 

Crianças de todas as idades subiram ao palco para fazerem parte dessa história


No último dia 12, Dia das Crianças, pequenos e grandes espectadores conferiram a peça infantil “Poesia em Movimento”, realizada pelas companhias On Broadway e a Sintonia Arte & Cultura, em parceria com a ST Dança, no Teatro Municipal Francisco Beranger, em Votorantim. Com poemas, coreografias e muita interação, os personagens do espetáculo trouxeram ao palco crianças de todas as idades para ajuda-los na missão de fazer com que o Poeta que perdeu sua Inspiração pudesse reencontrá-la para voltar a criar. A apresentação abriu a 9ª Mostra de Dança de Votorantim.

Com direção de Bia Ruberti e Sady Medeiros, a obra que já havia sido apresentada no ano passado no Espetáculo de Dança Infantil da Sintonia Arte & Cultura foi repaginada para dar chance às pessoas presentes no local de fazerem parte da história. Para isso, contou com objetos e elementos que provocaram a imaginação dos pequenos, misturando sentimentos, poemas e dança, fazendo com que crianças e adultos se tornassem parte da narrativa.

Erika Juliana da Silva é mãe da pequena Giovana Sigoli e afirma que tanto ela, quanto a filha saíram do teatro satisfeitas com o que assistiram. “Foi educativo, animado e bem divertido. Participar, interagir e compartilhar do palco foi muito legal”, conta Erika.

Karina Pedroso também levou a filha e uma amiguinha para conferir a história do Poeta, e garante que o programa para o feriado atingiu suas expectativas. “A história é encantadora! Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de, no Dia da Crianças, trazê-las para uma peça com música, dança e um tema tão fofo. Foi muito especial”.

A peça foi inspirada na obra do poeta Moacyr Sacramento, dentista aposentado que decidiu fechar seu consultório para dedicar sua vida totalmente à escrita e, desde então, viu suas obras cruzarem barreiras. Atualmente morando em Conservatória/RJ, o escritor possui 19 livros publicados e adotados por dezenas de escolas do Brasil, além de ter sido convidado a participar de eventos em Portugal e Cuba, e ter um de seus poemas – O Moço – considerado como um dos cem textos mais influentes do século XX, pela faculdade de direito da USP.

Presente na plateia, o poeta diz que se emocionou ao ver, novamente, poemas seus criando vida. “Falar de sentimentos é sempre positivo e então, sem fugir da proposta inicial, a mudança na história original ficou de uma beleza sem tamanho. Foi genial. Mais uma vez me encantaram e emocionaram profundamente. Foi lindo, lindo e lindo. A palavra é linda!”, afirma o poeta, ainda comovido.


Fonte: JF Gestão de Conteúdo










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.