Anterior

Carro envolvido com o assalto às Casas Bahia de Votorantim havia sido roubado em SP

16/10/2018

Anterior

Próxima

Zé Neto e Cristiano e Gustavo Mioto se apresentam em Sorocaba

17/10/2018

Próxima
17/10/2018 - 11:12
Exposição fotográfica retrata a vida de monges budistas em Myanmar
 Foto: Zare Ferragi 


“Myanmar: Vozes que Escutam Caladas” será tema da exposição fotográfica, que tem início nesta quarta-feira (17) na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista.
Idealizada por Zare Ferragi, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), UFSCar e Pró-reitoria de Extensão Universitária (PROEX), a mostra tem como objetivo retratar a vida dos monges budistas no país Myanmar, localizado no sul da Ásia continental, e fazer com que a população reflita sobre esse país, atualmente em transição democrática e ressalte aos brasileiros a importância dos ensinamentos adquiridos pelos monges.
De acordo com Ferragi, a exposição contém 24 imagens do Mianmar e seu povo, feitas por ele em março de 2007, que demonstram a vida difícil enfrentada pelos monges em meio a um regime autoritário que atualmente passa por transição democrática.
“Os monges estão em uma posição de aprendizado e ensino, estudando muito e ajudando aos outros. Eles são as vozes que escutam caladas. São monges que acreditam nos fundamentos da democracia e têm consciência de seu papel ativo em exigir um governo melhor”, destaca.
No dia da abertura, das 16h às 18h, o público poderá participar de uma aula aberta referente ao tema, ministrada por Zare Ferragi, no auditório da biblioteca.
A exposição permanecerá até o dia 7 de dezembro na Biblioteca Municipal, que está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados e domingos, das 13h às 16h50. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Sorocaba










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.