Anterior

Postura correta ao volante contribui com a segurança no trânsito

19/10/2018

Anterior

Próxima

Surpresa da PM para irmãos

20/10/2018

Próxima
20/10/2018 - 11:01
Câmara fez solenidade pelo Dia do Professor
 Foto: Divulgação 


 

 

A Câmara Municipal de Votorantim realizou na terça-feira (16), às 14h, no Salão Social ‘Ademir Paz’, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região (Apevo), a Solenidade do Dia dos Professores, quando os vereadores prestaram homenagem a educadores ilustres da cidade.
Foram homenageados os seguintes professores: Sandra Maria Vaz Messias, indicada pelo vereador Bruno Martins, Carlos Cesar Pinheiro da Silva, indicado pelo vereador Heber Martins; Cibele Ramos Rocha, indicada pelo vereador Alfredo Pissinato Junior; Denilson Vieira Marques, indicado pelo vereador  Mauro Paulino Mendes; Diva de Fátima Aleixo da Silva, indicada  pelo vereador Gaguinho; Claudinei Maschietto, indicado pelo vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico; Dilze Duarte Araújo, indicada pelo vereador Alison Andrei Pereira de Camargo, Pastor Lilo; Mara Silvia Salomão Tonche,  indicada pela vereador José Claudio Pereira, Zelão; Ilka Sonia Micheletti, indicada pelo vereador Adeilton Tiago dos Santos, Ita; Cibele Maria de Paula Cuencas, indicada pelo vereador Luciano Silva; e Daniela Aparecida Oliveira Costa Bezerra, indicada pelo Pastor Dr. Luiz Carlos.
“Com a homenagem, o Poder Legislativo de Votorantim considera e reconhece a importância dos professores e valoriza suas contribuições para uma sociedade melhor. É a oportunidade para homenagearmos os professores que colaboram com o desenvolvimento humano da cidade, por ser parte fundamental no crescimento, desenvolvimento e valorização das pessoas”, comentou em nota o presidente da Câmara, Bruno Martins.
A mesa principal foi formada pelo vereador Bruno Martins, pelo secretário municipal de Educação, professor Tiago Antonio de Araújo, e pela Dra. Lilian Pinheiro da Silva, filha do professor Pinheiro, patrono da homenagem.

A comemoração
A comemoração pelo Dia do Professor, no âmbito da Câmara Municipal de Votorantim, foi instituída por meio de Resolução nº 3 no ano 2000, durante a 8ª Legislatura, por iniciativa do vereador Heber Martins.
A partir deste ano, também por iniciativa do vereador Heber Martins, esta homenagem passa a ter como patrono o professor Geonario Pinheiro da Silva, o professor Pinheiro, um educador exemplar e que, certamente marcou – positivamente – a vida de todos os seus alunos.  O professor Pinheiro foi um verdadeiro missionário e dedicou a sua vida à Educação, com o propósito de transformar vidas a partir da sala de aula.
O professor e vereador Luciano Silva recebeu homenagem especial por iniciativa da Presidência da Câmara e foi abraçado por todos os vereadores.
Em nome da família de Geonario Pinheiro da Silva seus filhos, Cesar e Lilian, foram homenageados pelos vereadores Heber Martins e sua assessora Gabi Manfio.
A Apevo também foi homenageada, com uma Menção Honrosa concedida pela Câmara Municipal de Vereadores, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade de Votorantim e região.
A solenidade foi acompanhada por familiares, amigos, alunos e ex-alunos dos homenageados.
A TV Votorantim transmite o evento hoje (19), às 14h30, através do canal 3 da Super Mídia, canal 6 da NET ou pelo site www.tvvotorantim.com.br


Reportagem publicada na edição 290 da Gazeta de Votorantim, de 20 a 16 de outubro de 2018, página 11.

Área de anexos









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.