Anterior

Escola realiza festival de dança inspirado na música brasileira

22/10/2018

Anterior

Próxima

Demora no agendamento de exame de sangue gera queixa de morador

22/10/2018

Próxima
22/10/2018 - 13:32
Custos com a coleta de lixo são questionados na Câmara
 Foto: Divulgação  


O vereador Zelão (PT) questionou ao prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM) os custos com a coleta de lixo municipal. O requerimento do parlamentar foi aprovado na sessão da Câmara, na última terça-feira (16).
De acordo com o vereador, que já apresentou um requerimento no primeiro semestre deste ano questionando os custos com caminhões basculantes usados para a coleta e uma máquina, ambos da empresa A-3, “não existe transparência nas contas da prestação desse serviço no município”.
Em resposta ao primeiro requerimento do parlamentar, o prefeito informou que o contrato estava vigente, porém, não encaminhou a Zelão a cópia dos contratos com a empresa, e ainda as planilhas de custo com esses veículos, todos solicitados por ele. “É um desrespeito com essa Casa de Leis o que o prefeito faz, não responder aos questionamentos conforme solicitado. Somos eleitos, e entre outras atribuições, para fiscalizar o Executivo, mas o prefeito está impedindo que isso aconteça. Tenho vários requerimentos sem as respostas adequadas, isso não vou mais admitir”, desabafou.
No documento aprovado na última sessão, o vereador solicita ao prefeito para que informe quanto custa o serviço de coleta de lixo ao município; qual é o valor que está sendo gasto atualmente com servidores públicos na coleta de lixo do município, além de solicitar também, o envio de uma planilha dessas despesas, e cópias de documentos relacionados à contratação de caminhões da coleta de lixo; caminhões basculantes e máquinas junto à Empresa A-3. O prefeito tem 15 dias para responder ao parlamentar.


Publicado na edição n°290 da Gazeta de Votorantim de 20 a 26 de outubro de 2018, página 08.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.