Anterior

Futsal masculino de Votorantim conquista bons resultados em São José do Rio Preto

05/11/2018

Anterior

Próxima

Handebol feminino é vice-campeão em competição

05/11/2018

Próxima
05/11/2018 - 12:57
Sedesp anuncia preparativos para 24ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15
 Foto: Imagem Ilustrativa 

Para a 24ª edição, a cidade sede terá dois representantes em campo


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), segue com os preparativos para a 24ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. Na edição de 2019, haverá uma parceria com o Sesi de Votorantim, tendo em vista algumas medidas de contenção de gastos.

As partidas serão no campo do Sesi, que já conta com uma arquibancada e está adaptando a iluminação para os jogos que serão realizados à noite. De acordo com o secretário de Desporto, João Carlos de França, das 16 equipes participantes, onze delas também ficarão alojadas no Sesi.

De acordo com França, as equipes já receberam o convite para a participação e também foram informadas que deverão arcar com despesas como alimentação, transporte e gelo. “Contamos com a colaboração dos clubes tendo em vista que temos poucos recursos financeiros. Nossa intenção é dar continuidade a esta importante competição, que faz parte do calendário esportivo das principais equipes do país na categoria”, ressalta.

O secretário destaca ainda que na última semana esteve no Sesi com representantes do Corpo de Bombeiros e todas as medidas de segurança já estão sendo adotadas. Em caso de clássicos entre as equipes paulistas, por exemplo, que podem ocorrer a partir das quartas de finais, será jogo de torcida única, seguindo o critério de mandante.

Conforme explica o João Carlos, existe a possibilidade de ser usado o estádio municipal para partidas da primeira fase, porém ainda não tem nada definido. “Por medida de contenção de gastos, não faremos a contratação de arquibancadas para o estádio, como nos anos anteriores, e com isso estamos vendo a possibilidade de usá-lo para jogos da primeira fase”, disse. 

Dois representantes

Para a 24ª edição, a cidade sede terá dois representantes em campo. A Seleção de Votorantim, sob responsabilidade da Sedesp e que vem treinando desde o mês de março, e o Votoraty Futebol Clube, cuja participação marcará o retorno do clube com a formação de categorias de base. Também confirmaram participação as equipes do Santos, Grêmio e Sport.

 

Reportagem publicada na edição n°292 da Gazeta de Votorantim, de 02 a 09 de novembro de 2018, página 13.

 

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.