Anterior

Saúde do homem melhora após participar do pré-natal

08/11/2018

Anterior

Próxima

Desporto terá mudança de secretário. Sai João do Terraço e entra Raul da Academia

08/11/2018

Próxima
08/11/2018 - 20:12
Idosa leva tiro durante roubo a residência, mas bandidos foram liberados
 Foto: Divulgação GCM Sorocaba 

 

Uma mulher de 68 anos levou um tiro na perna na noite de terça-feira (06), por volta das 23h40, quando cinco homens invadiram a residência dela, localizada na Rua Santa Filomena, no bairro Rio Acima, em Votorantim, para roubá-la.

Os bandidos pularam o muro e entraram pelo fundo da casa. No momento da abordagem, eles estavam armados e pediram dinheiro e ouro, mas como não havia dinheiro na casa, eles levaram três televisores.

A vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo que atravessou a perna. Ela foi socorrida em um pronto socorro particular de Votorantim. Na casa foi encontrada uma faca de inox com lâmina enferrujada, a qual ninguém da família reconheceu como sendo pertence da vítima.

As equipes de Força Tática do 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior, após receber informações sobre o roubo, fizeram contato com a vítima e através das características passadas iniciaram o patrulhamento e localizaram na quarta-feira (07), no Jardim Archila, dois adolescentes que participaram do delito e pelo bairro Vila Zacarias, em Sorocaba, o terceiro indivíduo, este maior de idade, sendo este que efetuou o disparo que acertou a perna da vítima. Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Central de Votorantim, onde foram reconhecidos pela vítima, “sem dúvida alguma”, como os autores do roubo e que atentaram contra a vida da idosa.

Devido ao fato ter ocorrido na data anterior da detenção dos suspeitos, o delegado de plantão indiciou os indivíduos, mas eles foram liberados.

 

Objetos recuperados

Na tarde desta quinta-feira (8), a Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM), por meio de sua Ronda Ostensiva Municipal (Romu), recuperou os três aparelhos televisores roubados durante o assalto à idosa.

O fato ocorreu quando a Romu patrulhava os próprios municipais do bairro João Romão (Zona Leste). Ao passar pela rua Lucas de Oliveira, os GCMS se depararam com um rapaz em uma escadaria que, ao avistar a viatura, saiu correndo.

O indivíduo deixou cair alguns documentos, inclusive um currículo, onde constava seu endereço. Os GCMs foram até sua residência onde se depararam com os aparelhos na entrada da casa: dois televisores de 32 polegadas e um de 55 polegadas, além de um controle remoto e munição de uma espingarda calibre 12.

Os guardas souberam sobre os três indivíduos armados que roubaram a casa de na cidade de Votorantim. Assim, os GCMs comunicaram a família sobre a localização dos televisores, sendo os mesmos reconhecidos por seus proprietários no Plantão Policial Norte, onde foi registrada a ocorrência se confirmando o roubo na noite da última terça-feira. Os aparelhos foram devolvidos aos seus proprietários e o indivíduo ficou à disposição da Justiça.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.