Anterior

Saúde muda cronograma de vacinação contra a febre amarela

14/11/2018

Anterior

Próxima

Horário de funcionamento do Shopping para os feriados de 15 e 20 de novembro

14/11/2018

Próxima
14/11/2018 - 12:52
Mutirão oftalmológico para atender pacientes agendados é realizado em Votorantim
 Foto: Marcos Ferreira/PMV 

A ação teve parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS)


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), realizou nesta terça-feira (13) um mutirão de consultas oftalmológicas na praça Zeca Padeiro, atendendo cerca de 100 pacientes que estavam agendados pela Central Integrada de Regulação de Vagas. A ação teve parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS).

Todos os atendimentos foram destinados aos pacientes que já passaram por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF) ou por um ambulatório especializado e que estavam referenciados para uma consulta com um médico oftalmologista.

Conforme explica o secretário de Saúde, Junior Silveira, o mutirão contribui de forma eficaz para o andamento das guias, já que no ano passado também houve a mesma ação. “A secretaria está planejando novas parcerias e ações para ampliar da oferta de encaminhamentos”, destacou.

Quem esteve no mutirão e gostou do atendimento foi a corretora de seguros Adriana da Silva, que mora no Jardim Paraíso. De acordo com ela, o serviço foi rápido e eficiente. “Eu não estava enxergando muito bem e após a avaliação foi constatado que preciso alterar o grau dos óculos. Gostei de tudo”, explicou.

A unidade móvel do mutirão é um ônibus adaptado que oferece equipamentos específicos para as consultas, com a presença de médicos oftalmologistas e demais profissionais para a realização dos atendimentos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.