Anterior

Horário de funcionamento do Shopping para os feriados de 15 e 20 de novembro

14/11/2018

Anterior

Próxima

Residência é incendiada na Vila Galli

14/11/2018

Próxima
14/11/2018 - 13:00
Direito dos bancários é tema de palestra em Sorocaba
 Foto: Divulgação 

Marcelo Mendes Oliveira


No último dia 13 de novembro, o escritório Advocacia Mendes Oliveira, de Sorocaba/SP, promoveu a palestra gratuita “Supressão do Direito à 7ª e 8ª hora do bancário”. O tema foi ministrado pelo advogado Marcelo Mendes Oliveira, especialista em Direito e Processo do Trabalho. O evento aconteceu no Sorocaba Park Hotel.

Segundo Marcelo, o objetivo da palestra foi o de demonstrar aos bancários que seus direitos estão correndo sério risco de lesão. “Após a mudança da Convenção Coletiva 2018/2020, realizada no último dia 11 de setembro, foi retirado um dos maiores direitos dos bancários, que é o recebimento da 7ª e 8ª horas trabalhadas por dia, o que vem a ser um prejuízo muito grande para a categoria. Esperamos que isso seja revertido, já que isso é ilegal e contrário ao que rege a Súmula do Tribunal Superior do Trabalho”.

“É muito importante para nós, bancários, sabermos quais são nossos direitos e, nesse sentido, a palestra foi muito esclarecedora. Saio com uma bagagem muito maior daqui”, afirmou o bancário Maurício Batista Nunes.


Fonte: JF Gestão de Conteúdo










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.