Anterior

Papai Noel chega ao Pátio Cianê Shopping neste domingo

16/11/2018

Anterior

Próxima

Homem é detido por posse ilegal de arma de fogo em Votorantim

16/11/2018

Próxima
18/11/2018 - 12:23
Coluna do Kaká Martins: Vamos perder nossa Copinha? e Superação no Taekwondo
 Foto: Divulgação 

 

Kaká Martins

 

A questão da "Copinha" em ser realizada ou não, ganha contornos políticos, em que a troca de secretários em plena preparação pareceu mais uma "desculpa" do governo municipal do que propriamente dificuldades financeiras ou desinteresse dos times nacionais.

Votorantim não se preparou, e pode perder o torneio para Sorocaba, que espera uma "deixa" para poder realizá-la com maior estrutura e confiança dos times no ano que vem, pois o secretário daquela cidade gosta do formato, manifestou interesse e sabe da importância política e de autoestima para seus cidadãos.

 

Se não tivermos Copinha, provavelmente nunca mais teremos em Votorantim.

 

***

 

Taekwondo

Isaías Bramont é um atleta e professor de alto nível da arte marcial chamada Taekwondo.

Com suas próprias forças e sem apoio financeiro, juntamente com sua esposa e simpatizantes, ele consegue viajar para fora do País, representando Votorantim com atletas formados em sua academia, em local alugado no Parque Jataí, superando todas as dificuldades financeiras, sendo as principais: inscrições de seus atletas em competições de alto nível, transporte, alimentação, etc...

Vendendo rifas, ora batendo de porta em porta nos gabinetes de vereadores e tentando convencer autoridades públicas de que é possível transformar crianças carentes, em pessoas disciplinadas, cidadãos de bem e outros benefícios dessa modalidade olímpica tão importante quanto o judô, natação e esportes coletivos. Ele não desiste nunca.

Isaías Bramont tomou a iniciativa de abrir sua academia há 3 anos na cidade, com 28 anos de idade, ele tem participado e viajado com seus atletas em torneios regionais, na capital e "quando dá" em cidades do Brasil.

Ele leva a bandeira de Votorantim e, com orgulho e muito suor, têm aumentado número de simpatizantes e praticantes do Taekwondo.

Luciano Silva, vereador, antes secretário, João França, o Terraço, ex-secretários do Desporto conhecem a história de Isaías, porém não tiveram tempo ou verba para agregar a modalidade como uma das representantes, como o bicicross, tênis de mesa e outras na cidade.

Raul Bueno, o "novo", sabe da importância das artes marciais, pois é conhecedor dos seus benefícios tendo em seu currículo vasto conhecimento técnico, além de apoiar projetos de natureza educadora, esportiva e competitiva.

Que o novo secretário receba em sua sala e ouça com atenção todos os projetos e ótimas iniciativas como as de Isaías do Taekwondo, pois aqueles projetos que nascem da raça, da vontade, superando limites com muita humildade, tendem, com o apoio do poder público ganhar espaço e notoriedade merecidas.

Quer conhecer ou ajudar matriculando seu filho (a), o endereço é: Rua Carminha Celestino da Silva 152, Parque Jataí - Votorantim/SP

No YouTube você acessa: CT Bramont Votorantim Fight

O link é: https://youtu.be/VV-Szn2xvyA

 

 



Veja mais fotos:

  1. Delegação do Brasil, com atletas de Votorantim, na Argentina

  2. Delegação do Brasil, com atletas de Votorantim, na Argentina







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.