Anterior

Momentos que antecederam o Plebiscito da Emancipação

04/12/2018

Anterior

Próxima

Serim participa da 17ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba

04/12/2018

Próxima
04/12/2018 - 11:29
Você Repóter (edição n°296)


Capoavinha 1
A Prefeitura de Votorantim esquece de nós, moradores do bairro Capoavinha. Esquece de fazer a manutenção com cortes dos galhos de árvores na Rua Benedita Maria (atrás da Oficina do Alemão). Devido aos galhos, constantemente ficamos sem energia elétrica. Quando procuramos a CPFL, eles alegam que a Prefeitura deve fazer a poda e vice-versa. Sempre que venta bastante ou chove, falta energia. Os fios passam por meio dos galhos.
No dia 25 ficamos sem energia elétrica, por exemplo. Sem contar que os galhos prejudicam o tráfego de veículos, pois invadem a estrada.
Everton

Capoavinha 2
Estou enviando algumas fotos do nosso bairro Capoavinha. Os galhos de árvores estão sobre os fios de alta tensão. Estão causando queda de energia no bairro. Esperamos algumas providências das autoridades. Pois estamos esquecidos aqui. Não tem esgoto e nem água encanada. As estradas estão malconservadas e cheias de buracos. Não tem ponto de ônibus para as crianças esperarem o ônibus escolar. Linha de ônibus somente em dois horários. Precisamos de ajuda. Obrigado.
Marcelino Jonas de Campos

Resposta da CPFL:
“A CPFL Piratininga informa que irá enviar uma equipe até a Rua Benedita Maria, no Bairro Capoavinha, em Votorantim para avaliar a necessidade de podar os galhos das árvores da região. A distribuidora esclarece que conduz somente podas de livramento emergenciais, para evitar riscos de danos à rede elétrica e que, potencialmente, possam vir a comprometer a segurança da população e o fornecimento de energia elétrica, conforme Decreto Federal nº 24.643/1934. Critérios técnicos são seguidos para evitar agressões desnecessárias às árvores. Todos os pedidos de podas que envolvam riscos ou interferências com a rede elétrica são verificados em campo e somente após a confirmação da necessidade é programada a poda, que é realizada em um período de aproximadamente 30 dias. Solicitações de podas de árvores cujos galhos oferecem risco de interferência na rede elétrica podem ser feitas pelos canais de relacionamento da empresa, como o site www.cpfl.com.br e o aplicativo “CPFL Energia”.

Resposta da Prefeitura:  A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (sesp), informa que enviará uma equipe ao local para a devida manutenção.


Coluna publicada na edição n°296 da Gazeta de Votorantim, de 1 a 7 de dezembro de 2018, página 10.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.