Anterior

Parque da Autonomia promove Mostra Estudantil de Artes

10/12/2018

Anterior

Próxima

Fernando entrega 16ª escola revitalizada em Votorantim

10/12/2018

Próxima
10/12/2018 - 10:24
Educação premia os vencedores da II Olimpíada de Matemática
 Foto: Divulgação 

Alunos premiados junto às autoridades


O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, participou na tarde de terça-feira (04) da premiação dos 15 alunos vencedores da II Olímpiada Municipal de Matemática, que envolveu cerca de 7 mil estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Sistema de Ensino.

As provas foram aplicadas em 27 unidades escolares. A Olimpíada de Matemática, assim como no ano passado, foi dividida em três fases, sendo as duas primeiras realizadas na própria unidade escolar, sob a orientação dos coordenadores pedagógicos, diretores e professores. Com isso, foram definidos os três melhores alunos por ano de cada unidade escolar, os quais receberam medalhas de bronze, prata e ouro.

Durante o evento, o prefeito Fernando de Oliveira Souza destacou a importância da olimpíada de matemática. “Estamos preparando as nossas crianças para o futuro e isso que nos motiva”, ressaltou. Fernando ressaltou ainda as ações que vem desenvolvendo, principalmente com relação à criação de empregos, com a vinda de novas empresas para a cidade.

O evento faz parte da programação dos 55 anos de emancipação político-administrativa de Votorantim. Já o secretário de Educação, Tiago Antônio Araújo, disse que a proposta é estimular ainda mais o interesse dos estudantes pela matemática. “Aqui estão os melhores alunos no conceito da matéria”, disse.

Participaram do evento de premiação o vice-prefeito Alessandro Baeza (Lê Baeza), os secretários municipais de Cultura, Turismo e Lazer, Edson Cortez; Cidadania e Geração de Renda, Luciane Conegero; presidente da Cohap, Antônio Pedro Ferraz e o vereador Luciano Silva.

Confira os alunos premiados:

Os alunos vencedores do 1º ano foram: primeiro lugar para Vitor Gonzales de Oliveira da escola “Prof. Abimael Carlos de Campos”; segundo para Beatriz Ayumi Nagata, da “Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio” e terceiro para Gabriel Francisco Souto, da “Profª. Dides Crispim de Almeida Antônio”.

2º ano: primeiro lugar para Iago Sales Camargo de Miranda, da unidade “Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos”; segundo para Jonattan Gomes Araujo Silva, da escola “Profª Dides Crispim de Almeida Antônio” e terceiro para Renan Adriano Nicoletti de Souza, da escola “Izabel Fernandes Pedroso”.

3º ano: primeiro lugar para Pablo Vinicius Queiroz da escola “Profº Oscar Bento Mariano”; segundo ficou com Thiago de Souza Leite, “Profª Mercedes Santucci” e terceiro para Pedro Luiz Silva Neto, “Profº Walter Rocha Camargo”.

4º ano: primeiro lugar para Luiz Henrique de Oliveira da Silva da escola “João Ferreira da Silva”; segundo para Yasmin Pereira de Queiroz, da “Antônio Marciano” e terceiro para Gabriel Vieira Leme, da escola “Profº Antônio Vicente Bernardi”.

5º ano: primeiro lugar para Vítor Rodrigues Mariano, da escola “Gilberto dos Santos”; segundo foi Gabriel Albergoni Perez, “Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos” e terceiro para Joás Lucas Fernandes de Lima da escola “Maria Luiza Jacowicz”.



Reportagem publicada na edição 297 da Gazeta de Votorantim, de 8 a 14 de dezembro de 2018, página 10.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.