Anterior

Vereador questiona sobre atraso nos repasses ao Instituto Moriah

12/12/2018

Anterior

Próxima

LiftRocks Brazil de Votorantim abre as portas para a Polícia Militar

12/12/2018

Próxima
12/12/2018 - 10:05
Receitas fitness podem ser solução para balancear a alimentação nas festas de fim de ano
 Foto: Divulgação 

O Whey Protein pode ser uma alternativa na preparação de pratos


Dezembro chega e, junto com ele, as comemorações de mais um ano que se passou. De barzinhos até a ceia de Natal, qualquer momento com os amigos ou família pode se tornar um pesadelo para os adeptos à dieta. Mas, afinal, o Natal e o Ano novo são os responsáveis por estragar a alimentação do ano todo? E, existe uma forma de diminuir as consequências do período?

A nutricionista Carol Cacace explica que dezembro é um mês intenso, mas que para quem manteve um estilo de vida saudável durante o resto do ano, continuar a dieta não será um desafio. “O Natal e o Ano Novo são momentos em família e amigos, e a comida não representa só a comida, mas sim um momento bom. Participar de comemorações não deve ser algo ‘doloroso’, mas sim prazeroso. Nós podemos comer um pouco de tudo, não pode existir terrorismo nutricional, nem a ideia de que determinados alimentos ‘não podem’ estar presentes na dieta. O equilíbrio é a chave”.

“Temos que partir da lógica que, se a pessoa tem uma rotina de exercícios físicos e percebe que comeu um pouco a mais, ela terá que se esforçar também um pouco a mais para queimar” afirma a nutricionista, que também propõe outra possibilidade: “Hoje, temos diversas opções de receitas que podem ser feitas como alternativas saudáveis e vários produtos que podem ajudar. O Whey Protein é um deles e pode, muito bem, fazer parte da ceia de Natal”.

Marcia Campos, coordenadora de comunicação da Wcup, marca de suplementos alimentares, afirma que a empresa incentiva a prática de receitas saudáveis já há algum tempo e que acredita que o saudável tem que ser desassociado de ‘ruim’. “A Wcup posta semanalmente, em suas redes, receitas com suplementos entre seus ingredientes, através delas podemos perceber quantas coisas gostosas podem ser feitas de forma alternativa. O importante é manter o foco e a criatividade, sempre!”

Ficou curioso(a)? Veja dicas de pratos saudáveis que podem estar na sua mesa!

Cuscuz marroquino com castanha-do-pará

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de cuscuz marroquino (sêmola de trigo)

2 xícaras (chá) de água

2 colheres (sopa) de azeite

1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará picadas

1/2 xícara (chá) de salsinha picada

1 colher (chá) de sal

Modo de fazer:

Leve a água para ferver em fogo alto. Enquanto isso, coloque o cuscuz em uma tigela com o sal e o azeite. Depois que a água ferver, regue o cuscuz, misture com um garfo e abafe com um prato. Deixe hidratar por 5 minutos. Destampe a tigela e solte o cuscuz com um garfo. Junte a salsinha, a castanha-do-pará e misture delicadamente.

Pudim de chocolate com Whey Protein

Ingredientes:

2 colheres de sopa de cacau solúvel

10 colheres de sopa de leite em pó desnatado

2 caixas de pudim diet sabor chocolate

1 litro de água filtrada

15 gotas de adoçante dietético

60 g de Whey Protein

Modo de fazer:

Em uma tigela à parte, misture o leite, a água, o Whey, o cacau, o adoçante e o pudim diet até conseguir uma mistura homogênea. Depois de conseguir a mistura, coloque tudo em uma panela, leve ao fogo brando e mexa por dois minutos sem parar, até que comece a ferver. Coloque o conteúdo em uma forma de bolo e leve à geladeira. Quando ficar consistente é só servir.


Fonte: JF Gestão de Conteúdo










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.